Serpent Omega-Serpent Omega

A Mordgrimm continua a ter olho para a coisa e mais uma prova disso é a nova aposta da editora, os suecos Serpent Omega.
Com um nome tão cliché como este podia-se esperar mais uma banda de BM de tendencia religiosa ou irreligiosa como preferirem, nem são mais uma daquelas bandas que tentar recuperar o passado do DM nada disso se passa aqui, a unica coisa que a banda recupera e com bastante qualidade e interesse é mesmo uma especie de retro-doom bastante pesadão com claras influencias de Electric Wizard misturado com ambientes algo semelhantes aos da cena de Nova Orleães.
O resultado é bastante interessante e o quarteto sueco vai direto ao assunto seja pegando nas influencias que falei em cima seja nuns ligeiros ecos que quase nos atiraram para algo quase a roçar outros dominios metalicos mais tradicional onde os instrumentos e som analógico ditam as regras, aplicando riffs e batidas bastante cativantes e com uma vocalista que mesmo não parecendo encaixa como uma luva no meio daquela mixordia sonora.
Um album a ser lançado no proximo ano, mas que podem já ouvir por aqui, na minha opinião isto é excelente e daquelas coisas que dá gosto ouvir em determinados momentos onde se procuram certas latitudes mais distantes daquele extremismo que tão bem nos consume a alma e o espirito.
Recomendo bastante e claro podem ouvir a coisa já aqui, basta clicarem em baixo:
"Serpent Omega is a stoner doom metal band from Stockholm, Sweden, formed by the sole intent of mediating gargantuan earth-splitting heavy tunes. The band was vomited out of the innards of the Great Serpent in 2011, ever since exploring the beyond side of the void and worshipping the power of the Riff."


Sem comentários: