Nails-Abandon All Life


Era por aqui um dos albuns mais aguardados neste inicio de ano o novo dos intensos Nails, banda que se tornou numa daquelas pomadas que atuam como agente terapeuta na minha vida..
O anterior transformou-se completamente num daqueles trabalhos essenciais em qualquer discografia direcionada para o lado mais extremo da musica atual esteja-se a falar de que rotulo for.
A novidade Abandon All Life não só continua a sua evangelização malefica como os confirma e coloca num patamar ainda mais alto.
Não seria de esperar outra coisa da banda que esteve um pouco por detrás de alguns monstros que por ai vão serpenteando como The Secret, só para nomear um dos mais va lá conhecidos.
A receita é simples, agressão pura e dura muita raiva e odio saida do lado mais violento do Crust/Core por onde se vão misturando algumas pitadas de sal que nos remetem tanto para o Blackened Sludge como para algum DM daquele perdido entre a Suecia e os EUA dos anos noventa.
Curiosamente é nesta deliciosa mistura de estilos que está a poção magica da banda, mas ao inves de tudo poder soar datado ou de certa forma banal acontece é o oposto.
Pequenos detalhes como aquele riff á Gojira na faixa titulo, ou o demolidor inicio e as dissonancias da Suum Cuique são apenas isso mesmo, pequenos detalhes e murros com os quais somos violentamente arrastados de uma maneira nada agradavel mais venenosamente orgasmica.
È curto mas é um album realmente e verdadeiramente filhadaputa como talvez não irao ouvir dentro deste estilo nos proximos meses!!!
A não ser que Knelt Rote aparecam a mandar ramos de rosas outra vez...



Sem comentários: