Abriosis-Vessel


Com o regresso em força do DM é natural que o lado mais tecnico do movimento tambem seja levado um pouco de arrastão dentro da febre atual e depois os monstruosos regressos de Ulcerate e Gorguts ainda vêm aprumar mais as coisas para a coisa..
No caso dos canadianos Abriosis a coisa funciona um bocado assim, Death tecnico e extremo com algumas passagens que fazem lembrar alguns dos mestres do genero, onde se misturam ligeiras dissonancias e o peso se transforma num rolo-compressor que esmaga tudo á sua passagem.
É um ep curto de quatro faixas que acaba por se assemelhar a um murro nos olhos com alguma complexidade ajudado por uma boa produção que ás vezes falha neste tipo de registos.
Destaque tambem para a vocalista Alxs Ness que aqui se mostra pela primeira vez ao comandos da maquina canadiana e que parece ser uma das vozes femininas dentro da musica extrema mais interessantes que ouvi nos ultimos tempos e que encaixa de uma forma bastante natural tanto a solo como em alguns duetos vocais presentes ao longo do ep ..
Resumindo um ep bastante interessante de uma banda que poderá ainda demonstrar muito mais aquilo que vale...alias basta ouvir com atenção uma faixa como a "Peering Into Oblivion" para se ficar com a quase certeza que se está presente algo especial, já que a formula DM tecnico quase a roçar a brutalidade do Death-Core soa a tudo menos a coisa esteril na minha opinião.
A seguir com alguma curiosidade.

Sem comentários: