Nordløst-Collapse

A Estonia nunca foi particularmente conhecida por grandes movimentações dentro da musica extrema, mas estes Nordløst conseguiram captar um pouco a minha atenção, trata-se de um projeto criado pelos musicos  M. Kittask e T. Tomberg, que nesta curta amostra dada pelo Bandcamp demonstram que existem muitas boas ideias dentro daquelas cabeças..
São duas faixas que compoem este ep (lançado em registo "name your price") que podem não trazer nada de novo ao movimento Post qualquercoisa, mas que me soaram bastante bem, principalmente pelo ambiente gerado ao longo dos pouco mais de 15 minutos de duração..as influencias são notorias e remetem-nos um pouco para aquilo que bandas como Callisto, Isis ou uns KWC fazem ou fizeram num passado não muito distante.
Musicalidade que capta a atenção e onde a tal "atmosfera" dá uma tonalidade bastante fria e vibrante aos temas transformam este "Collapse" numa curta mas ao mesmo tempo colossal obra que acaba por surpreender bastante, uma banda a ter em atenção nos proximos tempos se gostam deste tipo de jogadas musicais, ficam aqui os temas...enjoy.

Sem comentários: