Fuoco Fatuo - 33 Colpi Di Schizofrenia Astrale Nell'Abisso Nero (ep)


Nos ultimos tempos tendo andado um pouco á volta do movimento italiano, porque acho que tem vindo de lá algumas propostas bastantes interessantes e a juntar a mais esse lote deixo aqui um dos nomes que mais gostei de ouvir vindo de lá nas ultimas semanas: Fuoco Fatuo.
Aquilo que apresentam até agora nos splits e ep é nada mais que uma mescla de sonoridades que percorrem o Death/Doom/Sludge/Black com a adição de atmosferas sinistras a trazem a espaços o lado mais cinematográfico de alguns filmes do passado.
E se o nome da banda já é por si só bastante bizarro a propria sonoridade não lhe fica atrás já que a tal atmosfera sinistra que falei em cima parece que nasce de um estranho ritual funerario que invoca o lado sufocante e tradicional dos estilos acima citados, mas onde o carisma e a originalidade impera.
Ritmos lentos, hipnoticos e podridão é balanceada com descargas proximas do Black Metal, é a receita magica que o trio nos oferece, algo entre uns Saturnalia Temple e uns Winter só para terem ideia daquilo que aqui vão ouvir.
Este ep é de 2012 mas no entanto não deixa de ser uma proposta muitissimo interessante, pesadona e bizarra para ouvirem nos proximos tempos.
De salientar que um dos membros faz tambem parte dos extremos Into Darkness.. e podem descarregar este ep de borla.


Sem comentários: