Oathbreaker-Eros|Anteros


Pertencer ao movimento Church of Ra é logo á partida um ponto extra para Oathbreaker se formos a ver bem as coisas de uma forma séria e o album anterior confirmava isso mesmo, porque apesar de ser um album interessante a banda ficava a meio caminho e vivia da dualidade vocalista jeitosa inserida na tendencia Postcore que tanto sucesso tem feito nos ultimos tempos com a fama que a seita criada por Amenra agregou nos ultimos vá lá dois anos.
O novo album poderia vir a desfazer todas as duvidas que pairavam sobre a banda da Caro e acabar de vez com uma suposta ideia que a banda não iria sair do seu conforto e viver daquilo que "está á volta" porque bem vistas as coisas quase que chegava, não num sentido meio hype como poderá parecer mas simplesmente para deixarem de ser um projeto de um dos membros de Amenra para uma banda com cabeça tronco e membros.
E o resultado na minha opinião é mesmo este ultimo já que a banda conseguiu inovar sem com isso deixar as raizes do primeiro registo longe daquilo que mostram neste Eros|Anteros.
Basicamente é um apanhado com contornos individualistas que vai desde a cada vez mais notoria influencia vocal de uma Julie Christmas até á colossal sensibilidade musical de uns Amenra nos momentos mais introspectivos para acabar em descargas de crueza niilista vindas do primeiro album.
O resultado é bastante positivo já que mostra uns Oathbreaker capazes de sair do seu nicho cultural e ganharem espaço num estilo onde o termo melodia vs agressão ás vezes não deve viver somente da banalidade destes termos, mas sim transforma-los em algo que se sinta verdadeiramente e aqui os belgas conseguem-no de uma maneira bem forte.
Não nego que ter uma vocalista ajuda, mas talvez seja por isso mesmo que esta violenta sensibilidade musical soe tão palpável e de uma forma tão intensa e me tenha levado a trazer ao texto o nome da Julie em cima, que é das vozes que melhor consegue conjugar aqueles pontinhos mais exteriores á musica e faze-la soar de uma forma tão sufocante..
Basicamente um excelente album que os leva onde realmente ou aparentemente devem estar hoje em dia, é que já não bastar parecer, à que se-lo e principalmente demonstra-lo de alguma maneira e o E|A faz-o como poucos dentro do estilo nos ultimos tempos.

Sem comentários: