Bròn - Fògradh


O BM nos dias de hoje é como sabemos algo que se tornou numa especie de polvo que vai buscar influencias e absorver as mais variadas tendencias dentro de praticamente toda a musica.
Mas como essencia o mais importante na minha opinião continua a ser aquele toque de misticismo ou envolvencia que tanto podemos encontrar na obra mais extrema como em pedaços mais ambientais.
No caso deste projeto, apesar de não trazer nada de novo conseguiu cativar-me o suficiente para me levar novamente até á decada de 90 onde alguns nomes nordicos se atreveram primeiramente a colocar um toque diferente dentro do extremismo primordial do genero.
Aquilo que vão ouvir é uma especie de Black Atmosferico onde a melodia derivada dos sintetizadores se funde com aquele toque meio tosco que alguns dos maiores nomes vindos da noruega criaram por aquela altura fazendo lembrar uns Odium ou Limbonic Art a espaços.
Como disse não é propriamente algo original ou sejamos sinceros uma obra prima mas vale sobretudo pela forma interessante de nos fazer recuar até á metade da decada de 90 (pelo menos para quem viveu esses tempos) e sentir um pouco como era o BM daquela altura ou pelo menos algum...
É apenas uma faixa, embora daquelas longas já que são quase 30 minutos, mas onde se explora muita coisa e se sente sobretudo a honestidade e um certo carisma musical e mesmo notando-se aqui e ali o lado "maquinal" consegue soar de forma cativante no seu todo.
Se ficaram curiosos é clicarem aqui:

Sem comentários: