Drowned - Idola Specus


Esqueçam Necros Christos, agora são os Essenz e The Ruins of Beverast que gerem Drowned!
Bem sejamos sinceros a coisa mantem a qualidade e se julgavam (pelo menos para quem conhece a banda) que a saida do sacerdote M.D.A. de Necros Christos o projeto perderia alguma coisa desenganem-se já, porque este Idola Specus é sem qualquer duvida um dos grandes albuns de Death-Metal old school que vão ouvir este ano com ou sem o vocalista á frente da banda.
Não vão encontrar aqui influencias etnicas ou passagens fugazes de ocultismo musical daquele direto e que por vezes desvia as atenções para aquilo que realmente interessa, aqui é a pureza do estilo que conta nada mais e quando escrevo pureza é mesmo no sentido mais literal do termo onde os instrumentos se unem num turbilhão extremo que dá um gosto imenso ouvir.
É um daqueles albuns que quanto mais se ouve mais vontade dá de ter por perto, principalmente se gostam daquele Death mais classico, bem tocado, cheio de pormenores e com temas carregados de riffs e batidas que dão vontade de fazer cara feia..
Não segue nenhum legado ou dito de outra forma mais crua, nem soa a album sueco nem a americano, apenas se limita a destilar aquele afogamento tipico de Drowned, direto ao assunto sem tirar nem por e nada mais se pede para algo que não é apelativo a nivel de artwork mas que por dentro é um tesourinho muito bem guardado e pronto a ser descoberto.
Alias quando ouvirem por exemplo uma faixa como a Black Projection, vão pensar muito seriamente no vosso top ten de melhores faixas de DM que ouviram nos ultimos anos...
Muito proximo da perfeição este Idola Specus e ganha pontos pela honestidade e simplicidade com que os musicos se erguem perante nos ao longo desta pouco mais de meia hora..e voltamos ao primeiro paragrafo do texto porque aqueles nomes logo por si transpiram qualidade, senão acreditem desliguem isto e vão ouvir o raio do album!
Recomendado e se gostaram do ultimo de Dead Congregation têm aqui uma especie de parente proximo e com os mesmos niveis de malicia por dentro!!!!


Sem comentários: