Ancestors-Neptune With Fire


Vindos dos EUA esta banda acho que se poderá tornar numa especie de sonho molhado de todos os fans de Doom Metal sejam eles fanaticos daquela fase mais trvedoom progressista das decadas passadas como aqueles que gostam um pouco das novas tendencias do genero,mais ambientais e contemplativas.
È um facto real isto, a banda consegue de uma maneira bastante interessante e subtil misturar estes dois universos e dar-lhe ainda uns retoques.
São apenas dois temas que compoem este album mas ambos muito tripantes e acidos nos quais um certo sabor mitologico se envolve com varias cores dando origem a uma especie de viagem sonica e ambiental pela mente humana,isto dentro de um universo meio psicodrugfolk.
A adição de vozes femininas e do Hammond dão-lhe uma caracterista mais trvedoom mas que se vai diluido no meio da excelente parte instrumental acaba por tornar a escuta deste album em algo quase magico.
E para essa magia em muito contribuem as partes sacadas das guitarras e bateria(para vos situar imaginem uns Electric Wizard misturados com uns Mastodon mais suaves ) já a voz pouco existe a dizer já que o vocalista pega na forma classica de colocar a voz neste estilo e dispara frases cheias de fumo com os olhos meio entreabertos.
Ao longe nota-se e sentem-se por vezes aquelas passagens mais sampladas de uns Minsk iniciais que acabam por por a camada final por cima deste bolo cujos ingredientes transportam um pouco o ouvinte mais outros dominios digamos mais sobrenaturais.
Isto é apenas e só Doom-Metal classico misturado com um certo Hard Rock de tendencias progressivas que tanto nos transportam para o passado do genero como para os grandes nomes do presente,mas que a meu ver resulta em cheio já que a escuta deste album é algo bastante delicioso.
Tambem os ingredientes usados aqui estão todos ainda dentro da validade embora se usem corantes e conservantes..apenas se pede para tirar da caixa e colocar no forno e aquecer um pouco...e saborear.
Extremamente recomendado a todos o que gostam de boa musica.
http://www.zshare.net/download/1461882888a5536d/

Sem comentários: