Empire Auriga-Auriga Dying


Numa epoca em que as misturas são cada vez mais comuns fica aqui mais uma salada de frutos podres e secos.
Embora em alguns casos não resultem ou não tenham o resultado desejado existem algumas propostas que são tão estranhas e bizarras que acabam por ter um efeito bastante interessante.
E o caso desta banda norte-americana de nome Empire Auriga.
As suas bases provem do BM,mas para alem disso são adicionados momentos que vão do Industrial mais ferrugento e quase droneiano até a contemplação pessoal e de certa forma misantropa do Shoegaze mais obscuro.
Sonoridade bastante dissonante e desoladora que se poderá incuir no chamado ApocalypticBM de uns BaN embora não sejam copia nem tenham muito a ver,mas o feeling gerado ao longo da escuta do album é algo que se poderá comparar com algum trabalho dos franceses.
Outra ideia se GodFlesh ou os iniciais Jesu fossem uma banda tipo Nortt/Burzum/ou algum grande nome do USBM mais vanguardista certamente soariam desta forma,só esta imagem provavelmente chegara para aguçar o apetite a alguns de vós..
Parece que muita gente gostou do album de Pyramids,então aqui fica um album que tambem poderá encontrar espaço na mente desse pessoal embora aqui as coisas funcionem numa onda mais dark e cosmica e sinceramente bem mais focadas a nossa mente se procurarmos jogos e imagens visuais doentias.
Não procurem alegria,nem coisas lindas,isto é um daqueles albuns para ouvir em jeito de purificação pessoal e de contemplação.
Um excelente album de uma jovem banda que certamente irá ter o seu espaço dentro de alguns circulos de musica extrema feita nos dias de hoje.
Fantastico album,bem gerado e com uma criatividade fora do comum,muita ideia misturada mas com um resultado fantastico.
Uma especie de banda sonora para o Armagedão não mundano mas mais num sentido pessoal.
http://rapidshare.com/files/128673494/Empire_Auriga_-_2008_-_Auriga_Dying.rar.html

Sem comentários: