Thou - Peasant


Depois do brutal Tyrant que já falei aqui,segue agora mais um marco na carreira desta banda norte americana que aos poucos se tem tornado uma das minhas preferidas dentro do universo Sludge talvez mesmo a favorita hoje em dia.
È inegavel mais uma vez o legado EHG (um dos pioneiros do genero) tal como no album anterior mas para alem do obvio existem outras coisas que convem destacar.
Para alem do tsunami sonoro comparavel a um rio de lava que vai queimando tudo por onde passa é adicionada uma certa melodia para dentro daquele vortex sonoro que lhe confere um carisma sufocamente e profundo.
E estas duas palavras são as que mais se identificam com este "Peasant" que de camponio nada tem a não ser que nos sintamos seguidos por uma personagem ao jeito de um Leatherface no meio de uma aldeia perdida, daquelas á maneira americana.
Um sonho que se vai transformando num pesadelo e que se arrasta por entre cada nervo que possuimos no corpo nos deixa de rastos sem vontade para seguir em frente ou de olhar para fora da janela.
Mais uma vez com uma capacidade lirica fora do comum e a qual se envolve de uma maneira sinistra por dentro de cada nota musical que a banda atira para fora das colunas só engrandece ainda mais este conjunto de musicas melancolicamente excelentes todas elas.
É incrivel mas aquilo que conheço desta jovem banda (toda a discografia,depois deste album ja sairam mais dois eps) não encontro um unico tema que não encaixe na minha mente ou não tenha algo que me faça trepar as paredes.
Sinistro,alucinante,pesadão,obscuro e demente são palavras que definem uma das melhores bandas dos dias de hoje dentro do genero e herdeiros quase naturais do legado EHG e Burning Witch.
Soa a excesso não soa?
Pois bem para mim não,nada mesmo....
http://rapidshare.com/files/131459127/Thou-Peasant.rar.html

Sem comentários: