The One-I,Master


Uma das coisas que me faz revirar os olhos quando ouço BM é aquela aura completamente sinistra e malefica que fica no ar a medida que vai rodado a musica.
Este devaneio inicial serve apenas para apresentar esta banda Grega de nome The One.
Provavelmente ainda se lembrarão(pelo menos alguns) daquele arrepio na espinha quando ouviram o DMDS ou mais recentemente DsO ou alguns nomes do USBM pela primeira vez.
Aquele sentimento que se estava perante algo criado por forças demoniacas com forma humana é algo que sinceramente tambem sinto quando coloco este "I,Master" em rotação e acreditem não se trata de cliché nenhum.
Desde que ouvi o primeiro tema de avanço para o album fiquei meio expectante e agora desde que tenho o album (cybernetico) a rodar por aqui já a uns tempos tem sido dissecado e mutilado ao maximo.
È que este conjunto de 6 temas consegui mesmo surpreender-me bastante.
Imagens uns Mayhem numa fase pos DMDS e com o Csihar na voz em vez do Maniac e daquele som,pensem nos riffs da banda e adicionem-lhes algo mais envolvente ao jeito de Secrets of The Moon (isto se a sonoridade deles fosse ainda mais suja e obscura) e aquele feeling de bandas como DsO ou Baptism.
Rispido e gelido na maioria das vezes mas um soberbo toque ambiental de malicia e negritude que lhe dá a tal aura que falei em cima é o que se acaba por ouvir ao longo destes pouco mais de 30 minutos.
BM bastante trabalhado e elitista feito como mandam as regras dos mestres da decada passada mas que não esquece os novos rumos do estilo,tudo em perfeita sintonia.
O album em si funciona de uma forma literalmente sinistra não existe espaço para belezas idiotas ou colocadas a pressão é apenas o lado mais estranho da mente humana a vir ao de cima e a apertar-nos o pescoço de uma forma quase assassina.
Provalvelmente o melhor album de BM que ouvi este ano superior ao de Baptism ao mesmo nivel do canto de cisne de Leviathan...
Aquele som do tema "II" dá-me vontade de fazer coisas estranhas,sinto-me quase fora de mim,estranho e bizarro...
Morram.
http://www.zshare.net/download/1431838600e7dc97/

Sem comentários: