Funeral Mist-Maranatha



Its the blood.
São as primeiras palavras escutadas neste novo disco de Funeral Mist por debaixo de uma voz demoniaca,ditas num misto de medo e terror como que a anunciar a vinda de algo.
Maranatha vem de uma expressão bilblica que descreve ou anuncia a vinda do Senhor mas aqui é usada com um outro proposito-Maldição- já que de acordo com essa passagem no livro sagrado se alguem não ama o Salvador ele será eternamente condenado pois o juizo final aproxima-se.
E aqui o que se passa é mesmo isso um autentico manifesto anti-cristão para louvar o outro lado da luz uma cruzada sarcasticamente podre com um ambiente celestial virado ao avesso.
Aqui não existe Salvação.
Mas para além do aspecto religioso muito vincado quer liricamente(o Arioch usa e abusa dele á sua maneira),quer musical já que o ambiente serpenteia por entre partes biblicas sampladas onde se usa a suposta justiça divina enquanto se abrem as portas da Igreja e se ouvem cantigos celestiais criados por seres mascarados de pinturas morbidas.
Com um ambiente nefasto e claramente anti-cristão as musicas fluxem de uma maneira que as primeiras escutas poderá parecer algo monotono,mas não o é.
È um album de promenores,onde não se aplica a cada vez mais copiada maxima DsO -SMRC-para se tentar criar algo é um album que lá no fundo acaba por dar uma nova vertente a esse lado negro do BM.
Temas brutalissimos que degolam as colunas enfiam-se por entre passagens hipnoticas simples mas muitissimo ferteis que puxam bastante pelos sentidos e apelam a descoberta.
Por vezes este album traz-me á memoria certos ambientes do excelente Rom 5:12 alias existem aqui ideias que aproximam as bandas ou não fosse o vocalista que é.
Destaco os temas "Living Temples"-"Anathema Maranatha", talvez os momentos mais demoniacos aqui presentes,a estranha "White Stone" com uma simplicidade suja e tocada num registo quase hipnoticoblacksludegiano que vai crescendo e onde se tem a ideia que foi gravada de uma forma crua mas bastante intensa.
Em resumo é um album poderoso extremamente sarcastico(aquele refrão da "Jesus Saves" é excelente alias o tema é BRUTAL) e dá uma nova vitalidade a banda sueca.
Sinceramente não consigo encontrar pontos fracos....e sinceramente este não é definitivamente um album para gente fraca..
Se alguem não ama o Senhor ele que seja amaldiçoado-Maranata
Atravessaremos rios de sangue,porque malditos somos
Tombaremos cada pedra do Seu reino
Atravessados pelos trompetes celestiais
Nefastas criaturas gloriosas.
http://www.mediafire.com/download.php?jorbmdidgqx

1 comentário:

Grave disse...

Um excelente álbum sem dúvida!!