Orcustus-Orcustus


Orcustus são uma banda que se poderá considerar um super grupo noruegues já que os seus membros fizeram parte de alguns nomes miticos da cena evil nordica falo de coisas como Enslaved,Gorgoroth,Taake entre outros.
Depois de uma vida dentro da escuridão do Underground e do ep de 2005 surge agora o primeiro album para a Southern Lord.
Para quem gosta daquele evil BM da decada passada o que temos aqui é mesmo um bom registo mas se procuram novidades ou experiencias estranhas podem esquecer aqui apenas é musica extrema tocada por seres extremos para almas extremas.
Nomes como Gorgoroth ou Darkthrone são referencias obvias já que é prestada homenagem ao seu legado mas em vez de ser apenas mais um clone parvo o resultado acaba por ser bastante mais interessante do que se poderia prever.
A banda actualmente é composta pelo vocalista Taipan que consegue desferir ataques bem certeiros e mortiferos tanto na voz como nos riffs bem Blackthrashianos da guitarra e pelo Dirge Rep,deste quem conhece o seu trabalho nas bandas por onde passou já sabe o que esperar ou seja rajadas de metralhadora sem dó nem piedade ao longo das musicas.
Neste registo tiveram ainda a ajuda do Infernus e do Tormentor no baixo e na guitarra para tornar o album ou melhor dar uma aura ainda mais necro ao album.
Esta é a meu ver uma grande resposta e um grande vai-te foder a quem como eu detesta a nova sonoridade punk de Darkthrone actual já que o que esta banda mostra aqui que desde que as coisas tenham pés e cabeça não se tornam chatas,basta para isso ter o espirito certo para as criar.
Estou a gostar imenso deste album já que se faz uma viagem bem agressiva á decada de 90 e aos tempos que descobri bandas como Gorgoroth e por falar nisso com o Infernus aqui metido isto abre boas prespectivas para o que poderá ser o album da banda dele.
Nos dias de hoje e se gostam de BM sem recurso a cenas maradas ou experiencias religiosas tem aqui um bom album para curtir nos proximos tempos.
http://uploaded.to/?id=48qvce

Sem comentários: