Kylesa-Static Tensions


Enquanto outras bandas do mesmo campeonato adoçam a sua sonoridade nomes como Kylesa continuam a lançar cá para fora autenticas bombas.
Este novo album da banda americana e provavelmente o seu melhor e mais completo registo até hoje,ponto final.
Quem os conhece certamente os encara como um daqueles grupos que mereciam melhor sorte e mais exposição dentro da cena mundial,porque para alem de excelentes musicos criam musicas brutais com um sentido estetico e meio mainstream de uma maneira que poucas bandas na minha opinião conseguem fazer.
Adicionar a brutalidade do Sludge mais violento com doçura parecem ser dois mundos incompativeis mas neste trabalho a banda do Phillip Cope mostra que afinal que pensa assim está redondamente enganado.
A brincadeira,excelente diga-se de transformar aquela cover de Pink Floyd parece ter sido uma especie de ensaio para ver como resultaria a formula,e com base nisso os componentes apesar se sempre instaveis resultam na prefeição criando um conjunto de temas que transformam este album numa daquelas peças que quando mais se ouve mais se torna viciante.
Por entre as descargas de um "Scapegoat" ou"Said and Done" surgem temas como"Unknown Awareness" ou o "Running Red" com uma musicalidade algo diferente mas com uma carga emocional e planante soberba dando o equilibrio perfeito ao album.
Entram noutros dominios mais transcendentes e ainda bem que o fazem porque acabam por tornar a escuta em algo que merece atenção redobrada da parte do ouvinte.
O jogo vocal é do mais interessante que por ainda já que tanto a voz da Laura como a do Cope encaixam muito bem tanto nos seus devaneios a solo como quando se embrulham os dois no meio daquela tempestade sonora(melhor maneira para descrever a musica aqui).
Apesar de parecer as primeiras escutas um album simples o que temos aqui é um fruto carregado de sumo,algo entre o amargo e o doce mas que faz lamber os labios e provar mais.
Pouco mais existe a dizer e se sentem um pouco como eu cada vez mais desiludido com o que Mastodon anda a fazer têm aqui um bom remedio para exteriorizar todo esse desapontamento.
Por aqui tem rodado bastante e espero que por esses lados tambem se passe ou comece a passar o mesmo.
http://www.mediafire.com/?ijndj2mujnd

Sem comentários: