Immolation - Majesty and Decay


Quando se começa a ouvir a Intro que abre o novo album de Immolation nada faz prever o autentico deslizamento de terras que por ai vem abaixo.
È que realmente estamos perante uma autentica descarga diluviana de bom Death-Metal norte americano, criada pela banda do Sr.Ross Dolan e companhia, isto depois de quase nada se ter passado nos ultimos albuns a banda desta vez resolveu abrir um pouco os olhos ás influencias exteriores de bandas que de uma forma ou outra acabam por ter Immolation no role das suas principais influencias.
Desde momentos onde vão buscar a subtileza de uns Ulcerate passado por um certo e curto espancamento sonoro ao jeito de Nile a banda americana mostra no seu oitavo album que está para curvas e sem medo de ninguem.
Alias medo é coisa que aqui não existe, arrisca-se mas não se sai do sitio, destroi-se e constroi-se sempre sem dar por isso e acaba-se criando um autentico monumento de DM extremo daqueles onde o arquiteto nada mais faz que remodelar as bases de um edificio já construido.
Musicalmente isto é Immolation dos bons velhos tempos do Here in After mas aqui nota-se uma certa evolução medonha e ainda mais brutalissima.
E de facto brutal é uma palavra que acaba por ser banal para falar deste album, ultrapassa mesmo isso, esquecam os ultimos e excelentes albuns de Suffocation ou Nile, por exemplo e concentrem-se bem naquilo que vão\estão a ouvir.
A maneira como a banda constroi os temas é realmente espantosa, tanto naqueles deliciosos "breaks á lá Immolation" como no insano groove tão caracteristico da banda.
O que aqui se ouve é mesmo muito bom e a banda desta vez conseguiu conjugar mesmo todos esses fatores e eleva-los a um patamar superior, arrisco mesmo a dizer que nunca o tinham conseguido tão bem.
Temas ligeramente diferentes em termos de sonoridade para a banda como o "A Glorious Epoch" mostram um pouco das influencias externas que falei e neste o nome Ulcerate sai claramente em vantagem.
Mas para criar musicas com este impato só mesmo uma banda no auge das suas capacidades para o conseguir e neste ponto Immolation encontra-se num estado de ebulição quase maximo.
A banda bem avisou que este album seria um dos melhores senão o melhor deles até hoje e apesar de torcer o nariz a este tipo discurso tenho mesmo que concordar com eles, desde que ando a ouvir este album ainda não encontrei nenhum calcanhar de Aquiles e mais, á medida que o ouço mais mais brilhante se torna.
Vale por tudo, desde o excelente registo sacado das guitarras onde os senhores Vigna e Taylor tem aqui momentos mesmo assombrosos para quem gosta de DM norte-americano até ao genial batimento pulsar e selvagem do Steve Shalaty, que é perfeito tanto nas partes mais violentas como na lenta procissão em que os temas se tornam por vezes, versatil chega a ser um palavra curta para definir aquilo que o musico aqui mostra.
Um album absolutamente viciante,monstruoso e decadente, daqueles que só uma banda como Immolation sabem...bem.....pensava que já nunca iriam criar.
Benvindos de novo....
"Moooooooortal elemeeeeeeent corrrrrrrrooooooodes,Throoooooooown into the fiiireeeeeeeeeeeees"
http://www.mediafire.com/?ggtdtigohwo

Sem comentários: