Irradiant- A Gift From The Heart


Descobri esta banda meio por acaso, um Facebook friend mandou-me uma msg a perguntar se lhe conseguia encontrar isto, meti mãos á obra e dei-lhe uma ajudinha e acabei por ouvir tambem e....foda-se.
A informação presente é escassa apenas se sabe que por detrás destes Irradiant está apenas uma personagem de nome Brooke Johnson responsavel por tudo o que aqui se ouve desde a voz até á barulheira sonora, seja ela organica ou maquinal.
Musicalmente isto poderá encaixar dentro das tendencias mais vanguardistas do Metal Extremo actual.
Nomes como Godflesh,HALO,Jesu e Blut Aus Nord são mais que evidentes assim ás primeiras impressões, mas a juntar a isso existe aqui um certo pendor sonoro que ora entra numa especie de postqualquer extremo como a dadas alturas quase entra em territorios pantanosos vindos do Sludge mais violento.
Ambiental e catastrofico (chegando a lembrar neste aspecto uns The Axis of Perdition por exemplo), o trabalho aqui desenvolvido pelo Brooke chega a assustar e atira-nos para o meio de uma tempestade de voltagem que impressiona bastante, queima-nos e deixa-nos a rastejar...
À medida que ouvimos o album aquilo que nos surge na mente é um ambiente demencial, claustrofobico e negro que perdura e perdura por entre os nossos neuronios dando a ideia que se está perante o impacto de uma explosão mental e visual, já que a estrutura musical aqui presente tem tudo para picar e fazer sangrar os nossos sentidos mais escondidos.
O Sludge e o Post funde-se com o Industrial e o Industrial mistura-se com o BM mais misantropo, sendo que a voz aqui actua como um eco na nossa mente e nos vai recordando que nem tudo merece um esticar de mão e ás vezes mais vale desprezo por aquilo que nos rodeia que outra coisa qualquer.
O titulo do album é bastante ironico neste aspecto já que se isto é uma oferta do coração, o coração que a oferece não deve ser lá muito mole, alias isto mais parece um entrelaçar espinhoso de emoções dadas a pessoas com muita pouca consideração pela Humanidade.
Explosivo como ainda não tinha ouvido nada este ano, ainda mais misantropo que muito trabalho de BM que por ai anda e musicalmente a adição da lama vinda do pantano com visões estranhas, aqui tem o condão de nos fazer afogar no meio de explosão apocalitica que aqui se ouve.
Um registo que para já é das melhores coisas que ouvi este ano....um autentico espancamento sonoro, se acham que é demasiado experimentem ouvir isto bem alto e depois não digam que não avisei...
Podem sacar o album diretamente do site da banda, para isso basta apenas pedirem atraves do vosso mail e depois receberem um link para o terem, cliquem aqui:
http://irradiant.bandcamp.com/

Sem comentários: