Coffinworm-When All Became None


Lembram-se da demo "Great Bringer of Night" editada no ano passado desta banda?
Pois bem chega agora finalmente o album e que album!
Tudo aquilo que escrevi sobre eles aqui quando falei acerca dessa excelente demo se confirma e consegue mesmo abafar esse primeiro capitulo até aos mais pequenos detalhes.
Sonoridade extrema que se continua a centrar em territorios Sludge misturados com deliciosos aromas mais virados para o atual movimento revivalista|moderno do BM americano de contornos pantanosos.
E neste aspeto nota-se uma certa influencia vinda de uns Nachtmystium principalmente logo na segunda faixa do disco "Start Saving for Your Funeral", sendo esta na minha opinião um dos melhores momentos presentes neste primeiro album a serio de Coffinworm.
Mas se esta abordagem poderá parecer estranha para quem ouviu a primeira demo, não pensem que a banda perdeu qualidades, alias até as ganhou nesta fase pos-demo.
Estão mais pesados, violentos e epicos (se é que se pode escrever isto numa critica a este album), criando autenticas avalanches de Sludge/Doom daquele que nos dão vontade de estoirar com algo...
Da anterior demo apenas não está aqui a "The Inner Caligula", mas isso tambem não esmorece o album já que os novos temas são realmente muito bons para aquilo em que a banda se insere e estando cá novamente a monstruosa "High On the Reek of Your Burning Remains" só por si só isto já vale uma uma escuta obrigatoria.
Destaque para o excelente trabalho vocal do vocalista D. que parece uma mistura venenosa do Imperial de Krieg/Twilight com o Hevi de Corrupted, se conhecem estas bandas ficam já com uma ideia daquilo que vos espera e agora imaginem isto numa sonoridade completamente lamacenta e catastrofica carregada de armadilhas que vão explodindo a cada minuto.
Impossivel não sentir o chão a tremer enquanto se ouve isto, impossivel não ficarmos num estado estranho e impossivel ficarmos parados enquanto isto desliza pela montanha a baixo!
O album em si é realmente tremendo, totalmente eficaz naquilo que pretende, engolindo tudo á volta como se um monstro mitologico se tratasse e neste aspeto a produção dos Semaphore Studios voltam a fazer das suas, provalvelmente o melhor sitio para criar coisinhas deste tipo nos dias de hoje...já que os temas ficam com um tratamento demoniaco!
Mais uma excelente proposta para este ano dentro do genero, sendo que estes Coffinworm tem tudo para se tornarem em mais uma boa banda dentro do culto minoritario de algumas pessoas que gostam deste tipo de sufocamentos sonoros...mas preparem-se antes.
Recomendado.
http://www.mediafire.com/?xqlzymd1m1z

2 comentários:

Susana Quartin disse...

FILHADAMÃE. A demo do ano passado já tinha sido uma enorme surpresa, 'apanhei-a' por acaso no final do ano. Não sabia que o álbumia sair tão depressa, só descobri ontem quejá itnha saído... Estou a ouvir agora pela primeira vez e......AAAHHHHHHHH. Acho que quando acabar vou pôr play outra vez.

::ZyK:: disse...

Depois ouve o de Howl...e vais sentir como elas mordem..