The Beast of the Apocalypse-Henosis


Henosis ou a união entre o Ser com o lado divino é o titulo do terceiro album dos holandeses The Beast Of The Apocalypse, album esse ao qual tenho dado bastante airplay nas ultimas semanas.
A dupla TBOTA assume-se aqui como um dos projetos mais interessantes desta nova de BM de tendências teistas, sem no entanto cair na espatafúrdia sonora carregada de cantigos religiosos, ritualismos ocos ou invocações desprovidas de sentimento.
O som por si mesmo tambem não apela muito a isso, já que a dupla atua dentro do lado extremo e pouco explora dentro das vertentes mais introspetivas ou contemplativas..é mesmo como se estivessemos no centro do Caos.
Caos, é mesmo aquilo que se sente durante durante a escuta, uma sinfonia desprovida de sentido real e onde a banda nos abraça totalmente numa especie de viagem cosmica que procura sobretudo um estado transcendental que nos acaba por unir com o horroroso divino.
E neste aspeto é que a banda funciona de uma forma absurda e totalmente cativante, a formula usada é um pouco similiar a alguns nomes dentro do genero, embora aqui o som seja ainda mais extremo e dissonante (algo como Extreme Drone), onde os instrumentos mecanicos usados pela banda nos atiram para um vortex verdadeiramente demoniaco..
Extremo e monstruoso, mas ao mesmo tempo fascinante a banda consegue de uma maneira sublime criar uma amalgama de som que mistura tranceambientnoiseblackmetal que não só nos impõe respeito como nos faz ficar vidrados a olhar para a escuridão e a pensar onde é que realmente estamos..a propria produção ajuda bastante a criar este universo.
Se gostam destes ambientes certamente o Henosis entrará para a vossa playlist de uma forma quase natural, se não ou melhor se sentirem perdidos lá pelo meio apenas vos digo...deixem-se levar.
Recomendado.
http://www.mediafire.com/?yj09kmgjgubvnzt

2 comentários:

aBisMo disse...

Este album é viciante... Estou rendido a esta banda...

Pedro disse...

O album anterior também está um petardo do caralho.