11 as in Adversaries-The Full Intrepid Experience of Light


Aquilo que vão ouvir neste album seria o novo album de Glorior Belli e na altura quando se começaram a espalhar os primeiros ecos muita gente ficou de boca aberta tal não eram as drasticas mudanças em relação ao ultimo album dos franceses.
Talvez devido á polemica que se instalou o Infestvvs resolveu deixar Glorior Belli sossegado e criar um novo projeto onde poderia explorar de uma maneira mais "calma" aquilo que reuniu nos ultimos tempos.
Sinceramente a abertura sonora que se notava no "Meets Us..." de certa forma já antevia que a banda se focasse ainda mais numa num som mais cientifico, mas sejamos tambem reais nunca ninguem pensaria que as mudanças fossem tão drasticas.
Aquilo que se ouve neste album é realmente muito estranho e a ser lancado com o selo Glorior Belli, para além de acabar com a banda como a conhecemos afastaria 95% dos fans..optaram pelo lado mais sensato, se é que se pode escrever isso e fizeram bem.
Mas continuando, o som que se ouve neste "The Full Intrepid Experience of Light" é uma criação de laboratorio, totalmente decadente onde o duo J. e G. se diverte a explorar o lado mais vanguardista lançado por bandas como Virus, Arcturus ou VBE, só que o resultado não é nada agradavel, os temas são demasiado inconstantes, desprovidos de qualquer alma e onde falha o lado mais explorador do som embora possa não parecer á primeira.
È aborrecido e salva-se pouca coisa, talvez somente as faixas "The Night Scalp Challenger" e "Verses From Which to Whirl" mereçam algum destaque (talvez por terem ainda uma restia dos outros), mas estão encobertas numa nuvem de deja-vu que pouco consegue cativar quem as ouve.
Os vocais tambem não ajudam, na grande maioria dos temas não funcionam parecem desolados e isso nota-se ainda mais quando o som entra no lado mais vanguardista.
Resumindo é fraquinho, pode ter os seus momentos mas no mesmo campeonato mais vale ouvirem o novo de Virus ou Lifelover, ao menos as cabeças por detrás destes têm as ideias mais fervilhantes e bastante mais desenvolvidas, algo que nem de perto nem de longe acontece com o Infestvvs e com "11 as in Adversaries", embora se note que não existe receio de entrar noutras frentes, mas precisam de muito mais para sairem desta banalidade sonora.
http://www.mediafire.com/?54e3a0srja53g3i

Sem comentários: