Pale Chalice-Afflicting the Dichotomy of Trepid Creation


Pretensioso ou não, este ep de Pale Chalice consegue ter uma aura magica á sua volta.
Originarios de São Francisco esta banda opta não por ser apenas mais uma do movimento Cascadian nem por tentar conquistar um pouco do territorio que bandas como Twilight ou Nacthmystium tão bem conseguiram desbravar, alias nem uma coisa nem outra, aquilo que aqui mostram é um som totalmente e declaradamente influenciado pelo movimento extremo nordico de um passado não muito distante...
Os temas seguem as leis ancestrais do estilo, riffs peganhentos e gelidos acompanhados por um batimento infernal e onde a voz ecoa como algo vindo do meio de florestas cobertas de neve..
Não pensem em Immortal (lol), apesar do sentido por vezes epico dos temas aqui o som aproxima-se mais para o lado sueco, daquele mais cruel..
O ep é curto, mas é o suficiente para mostrar que a banda é de facto acima da media e mesmo tendo em diversos momentos alguns deja-vus sonoros, Pale Chalice conseguem criar um som proprio algures entre uns Craft e uns Mare com toques de Gorgoroth.
Sinceramente gostei bastante deste registo, especialmente devido a musicas como a "Caressed by a feeble flame" ou "Ascend The Idyllic Sphere" que conseguiram fazer-me sentir um pouco daquela aura mid 90´s onde o lado pure evil abraçava cada nota de muita coisa que se ouvia..
Não direi que é obrigatorio, mas se gostam de BM acho que este ep tem tudo para vos encher as medidas..durante uns tempos.
http://depositfiles.com/pt/files/ahfbh9n1b

Sem comentários: