Sonne Adam-Transformation


Atualmente o Death-Metal vive tempos de excelência sendo na minha opinião o motor do lado extremo do Underground.
Se por um lado temos bandas como Mitochondrion ou Portal que renovaram á sua maneira o conceito only death is real dando-lhe um aspeto ainda mais assustador e surreal ao qual ninguem fica indiferente, outras como Grave Miasma ou Necros Christos que procuram trazer até si o lado mais mistico de um estilo que muitos tentaram em vão destruir com supostos novos e alegres conceitos que de DM nada nem nunca tiveram, mas isso é outra historia e mesmo até eu acabo por vezes em cair nessa teia..
Vindos de uma zona improvável para estas coisas (ou não, basta lembrar-nos dos violentos Damaar), esta banda conseguiu surpreender-me totalmente depois de ouvir esta obra-prima que dá pelo nome de "Transformation".
Sim escrevi obra-prima e acrescento que este é um dos melhores albuns de DM que ouvi até agora este ano, é certo que aqui não se ouve aquele som peganhento de Portal não se desafiam as leis da logica extrema como fazem Mitochondrion, nem se pregam pregos ferrugentos na cruz do nazareno como fazem por exemplo uns Witchrist..
Mas depois de bem absorvidos todos os vapores emanados deste album o que resta acaba por dar origem a um estranho rito que nos aproxima de algo monstruoso e profundo, totalmente dedicado ás artes negras, onde o oculto é uma chama que vai ardendo lentamente, iluminando o caminho que vamos percorrendo ao longo da escuta do album.
Uma das frases fortes deste registo é "We Who Worship The Black", titulo da diabolica faixa de abertura do album, faixa essa que mostra de uma forma intensa aquilo a que este quarteto israelita vem á procura.
Escuridão, ocultismo e uma veneração morbida pelo lado negro onde o sufocante e por vezes agoniante ambiente lembra os melhores momentos de uns Winter, Sadistic Intent (Sonne Adam fez-me ir ouvir novamente estes mestres), Necros Christos ou mais recentemente Grave Miasma, explorando e criando texturas que em determinadas alturas acabam mesmo por ser superiores ao que fazem essas bandas de eleição.
Aliás ao falar de Necros Christos, imaginem o ultimo deles ainda mais obscuro, mais desafiante, mas morbido e mais assustador..ok, a frase é forte eu sei, mas acreditem que depois de ouvirem estes temas me vão dar razão.
O lado lirico é absolutamente delicioso, mesmo não ter lido as letras ainda, aquilo que se apanha acaba por ser a alma da potente sonoridade, aliás gostei imenso do growl do vocalista Dahan, profundo e ecoante, mas bem percetível que deambula como um fantasma nos hipnoticos jogos instrumentais aqui presentes, oferecendo um bizarro dramatismo vocal á musica.
Um album perfeito, sem falhas, intenso, brutal, carregado de negras blasfemias e com uma carga demoniaca que me deixou totalmente enfeitiçado.
Se gostam de Death-Metal não devem deixar que isto vos passe ao lado, não acreditam?
Escutem só isto:

2 comentários:

Unknown disse...

O link já era amigo...

::ZyK:: disse...

http://depositfiles.com/pt/files/2qllk863t/Sonne_Adam-Transformation-2011-BERC.rar