Acephalix-Interminable Night


Se desse lado estiver alguem que tenha levado em cima uma tareia de meia hora chamada "Aporia" aqui há uns tempos atrás preparem-se que Acephalix estão de volta e mais violentos que nunca!
E se a violência sonora é uma das trade-marks desta banda californiana neste novo trabalho a banda atira-se de cabeça para um lamaçal de Death-Metal deixando de fora aquelas influências digamos mais Neo-Crust tão bem exploradas no anterior registo.
Talvez esta novidade choque os fans do anterior album, talvez isto os coloque no atual caldeirão de bandas que tentam trazer de novo á superfície o som mais putrefacto da cena extrema ou talvez seja mesmo este o reino da banda.
Sinceramente não sei, mas a julgar pelo outro projeto de alguns membros da banda que falei aqui há dias -"Vastum"- mais duvidas surgem e mais estranho se torna.
Dois nomes que agora diferem pouco entre si e onde apenas falta a vocalista Leila para serem praticamente iguais não invoca nada de bom, mas será bem assim?
Quando ouvi o primeiro avanço para este Interminable Night, sinceramente não achei muita piada, primeiro porque não esperava esta mudança e depois pensei que estivessem agora a querer jogar dentro de terrenos de uns Nails (não me canso de os mencionar, mas são uma das bandas mais fodidas deste movimento) ou Trap Them onde se explora ou melhor se dá uma nova abordagem ao legado sueco misturando-o com uma atitude mais Punk violenta dando origem a pequenos petardos que nos explodem nas mãos.
Claro que bem vistas as coisas até nem soaria muito deslocado da sonoridade do "Aporia", mas o album tinha algo de especial que o entrelaçava de muitas maneiras acabando por o tornar numa desagradavel e viciante proposta que deixava boas prespetivas para o futuro.
Só que aqui o som não ata nem desata..
É extremo? Sim.
É violento? Sim.
Trás algo de novo? Não.
Ora é neste ultimo aspeto que a banda perde um bocado em comparação com o anterior, acabando por soar como tantas outras por ai, mesmo apesar dos excelentes musicos e das musicas carregadas de poder, isto acaba por trazer|criar um efeito de "hum...já ouvi isto algures" e faltam coisas macabras com a "Only The Dying" se me faço entender.
È Death-Metal puro de duro onde se explora uma especie de DM vindo dos 90´s como tantas mais por ai hoje em dia e onde muito pouco se explora ou faz de novo..
O curto album irá agradar aos novos fans do estilo, tem musicas poderosas e acredito que isto ao vivo será letal.
Mas não estava muito bem preparado para uma mudança tão drastica em relação ao passado bem recente é logico que gostei deste trabalho e tem rodado por aqui bastante, mas como disse em cima acho que perderam bastante ao entrar neste rumo ainda mais estando tão proximo de uma bomba brutal como é o ep de Vastum.
Fica aqui uma das melhores do album:

1 comentário:

Anónimo disse...

sounds AWESOME!!! can't wait.

thank you for sharing!