Battle Path-Storm & Stress


Nas ultimas semanas tenho andado á volta de dois albuns que me têm dado cabo da cabeça...
Um deles é o de Battle Path.
Estes senhores vindos do Tennessee (US), conseguiram captar de tal forma a minha atenção que quase sou como que obrigado a ouvir este Storm & Stress diariamente e se não o fizer fico com uma sensação de vazio, estranha, não me tentem perguntem porquê, porque nem eu sei explicar...
Mas vamos dissecar ligeiramente a coisa, o resto deixo para vós...
Esta banda anteriormente chamada de Black Majesty mostra aqui e mais uma vez que o atual paraiso Doom|Sludge|Post|Drone continua a viver sobre espinhos, isto no bom sentido é claro, é que a forma como estes musicos conseguem subjugar uma enormidade de excentes referencias e transforma-las numa obra de contornos apocaliticos onde o lado pessoal se funde com o mais abrasivo sentido ambiental explorado por muitos dos nomes que ao longo dos ultimos anos nos têm deixado de rastos é no minimo cativante.
Poucas bandas conseguem trazer á tona aquele sentido musical agoniante que as premonições deixadas por albuns como o Times of Grace, mas ao ouvirmos uma faixa como a Damn The Skyline, damos conta que o legado de Neurosis continua a deixar a cabeça a ferver a muita gente sejam musicos ou apenas fans de musica extrema.
Como já deu para entender a banda do Kelly é uma referencia obvia, mas não só, existem por aqui ligeiras dissonancias musicais que embatem de frente com a brutalidade oceanica do Sludge mais mental..desde o poderoso ambiente teatral e droneano que invoca em alguns casos o pesadelo usado por algumas bandas mais violentas do DM atual, até uma quase junção sonora entre o depressivo Doom finlandês, e o atual Post-Blackned Sludge norte-americano de uns THOU, tudo se apanha.
A The Cost Of Being Two é mais um complexo exemplo de tudo isto ligado entre si transformando este album numa das coisas mais intensas e provocantes que tive o previlegio de ouvir nos ultimos tempos.
Tambem queria referir que este é mais um daqueles casos (começam a ser demasiados) em que uma boa banda lança um album daqueles que tem tudo para ser uma referencia atual e futura e não conseguiu ter uma editora com tomates para pegar neles.
Estes juntamente com Destroy Judas (é tambem uma boa referencia sonora aqui) tornaram-se em dois enigmas que não consigo entender, ainda mais no atual estado em que as editoras se queixam de tudo e mais alguma coisa e quase só lancam autentica porcaria sonora, mas isso é outro assunto.
Não vou falar muito mais acerca deste album, apenas vos digo e muito a serio ouçam isto que vai valer a pena se gostam das referencias ou estilos que mencionei certamente vão ficar como eu, completamente siderados..
Recomendadissimo!!
Fica aqui o som do Bandcamp para ouvirem:

Sem comentários: