Badr Vogu-Exitium


Badr Vogu, são mais uma banda a caminhar pelo autentico campo de destroços em que se tornou o movimento Sludge/Doom americano..
Embora estejam rotulados com esse lado mais penoso a banda não deixa de entrar violentamente noutros territorios procurando assimilar diversas influencias e dissolve-las numa sonoridade mais hibrida e mais destruidora.
Existem a espaços deambulações sonoras que rebuscam material de uns Neurosis (Badr Vogu são originarios tambem de Oakland), mas a banda em vez se seguir pelo lado mais logico prefere adensar o material tornando-o mais escuro e "azulado" , aproximando-o quase ao Doom de traços mais diretos com o Post-qualquercoisa..sem que por diversas alturas sejamos tambem enfiandos numa catacumba de onde sairam sei lá uns Disma tudo isto gera uma estranha envolvencia, demente e poderosa como clarificam por exemplo os 10 minutos da intensa Extinguished .
Desta forma o album agarra-nos pelos colarinhos e empurra-nos para baixo sufocando-nos seja no lado mais pantanoso e monolitico seja nos espasmos fumarentos que este monstro liberta.
A sonoridade embora não seja demasiado catotica como acontece nuns Wolvhammer, nem com a suavidade espinhosa de uns Battle Path acaba por se revelar uma agradavel surpresa, isto para quem como eu gosta de bandas pesadonas que brinquem com varios estilos e que no final nos deixem a pensar que raio passou aqui..
Foi isto que aconteceu comigo, não é nada de extraordinario, nem de inovador, sejamos verdadeiros, mas a forma arrogante e com pelo na venta como estes Badr Vogu nos aparecem pela frente acaba por impor respeitinho..
No final e depois da excelente Barons Of Filth o album trás como bonus (uma cereja no topo do bolo) uma cover dos miticos 13 (ex-banda da Liz de Eletric Wizard).
Resumindo é um excelente album de mais uma banda sem contrato, sem editora, mas com musica de excelente qualidade para nos oferecer..e é apenas isso que a gente quer e procura..sempre!!!
"..i not fear death, because everything is dead..everything has been destroyed, everything has been killed...it´s some heavy, heavy fucking shit!!"

Sem comentários: