Young And In The Way Vs Ayr



Bem segue-se agora uma especie de dois em um.
Vamos até á Carolina do Norte e entrar no reino de duas das mais promissoras bandas que atualmente se podem encontrar pelos Estados Unidos.
Começamos pelos causticos Young and in the Way.
Quem teve a oprtunidade de ouvir o primeiro album "I Am Not What I Am" editado já este ano, provavelmente não estaria á espera de encontrar uma sonoridade tão viciante e potente dentro daquilo que atualmente se vai fazendo por territorios hibridos de Crust/BM/HardCore e a forma como conseguem condensar um estrondoso sentido ambiental bem negro com a energia fez com que a banda se demarcasse um bocado do resto do panorama atual.
Este novo ep intitulado "V. Eternal Depression", trás de volta os rapazes á boa forma e desta vez em vez de explorarem o lado mais violento duma maneira mais direta a banda encontra aqui outras tomadas de forma que acabam por restruturar a sua propria sonoridade.
È certo que ainda se encontra esse lado mais crú, mas aqui o som entra por dominios mais ritualistas, ambientais e muito proximos das neblinas do estilo Cascadiano.
Curto, mas com uma intensidade provocante este Eternal Depression vale bem uns tempos de escuta, porque esta banda bem poderá ser umas das proximas nextbigthings a explodirem por ai nos proximos tempos.

http://www.mediafire.com/?dpdztczeptpu624
Fica tambem o album em baixo:


Agora vamos aos AYR.
Parece que estão meio on hold mas o material desta especie de side-project de YAITW é tambem uma das coisas mais interessantes que tive a oprtunidade de ouvir nos ultimos tempos.
Embora com uma sonoridade diferente e mais virada para os campos que atualmente algumas bandas do chamado USBM exploram estes Ayr são realmente fantasticos.
Seguindo uma linha que vagueia ali num estranho limbo que percorre uns Nachtmystium e alguns dos mais sonantes nomes do Eco-BM vindos da cordilheira que percorre os Estados do Pacifico Noroeste americano, esta banda é realmente digna de ser ouvida.
Não abusam daquele extremismo sonoro e não têm receio de entrar ou embater em fiordes gelados nascidos do lado mais Post do estilo, aliás este aspecto cria uma interessante avalanche sonora á medida que se vai ouvindo o ep, dando uma monumental sensação de frieza que nos atira para o meio de uma floresta cheia de neve onde apenas se deslumbram o branco e o preto..
Com um eficiente uso de samples e com uma construção musical muito acima da media este trio mostra aqui talvez um dos mais fantasticos eps que irão ouvir ano dentro dos atuais parametros usados pela nova vaga de BM..

http://www.mediafire.com/?809dy7mlei5b5s5


Finalizando, são duas bandas que recomendo muitissimo!

Sem comentários: