High Priest of Saturn-High Priest of Saturn (demo)


Fantastica demo deste trio nordico.
Apenas duas faixas mas com uma extraordinária qualidade sonora que nos remete para o psicadelismo sonoro das bandas setentistas embora com uma cobertura mais atual da vaga fumarenta de uns Electric Wizard ou Jex Thoth..
E numa altura que este tipo de som surge e vai nascendo como cogumelos, convem saber distinguir o bom do mau e o caso aqui destes High Priest Of Saturn assumem-se desde já como uma das propostas mais interessantes para quem gosta ou está a descobrir este tipo de ambiências.
Os temas exploram como já referi o lado mais psicadelico da musica Rock, mas as coisas não funcionam demasiado intricadas ou aborrecidas como acontece por vezes nalguns albuns, nem tão pouco se assiste a um simples destilar de influencias narcoticas do Pos qualquer coisa..
O uso do Hammond cria um efeito que vagueia entre o espacial e o alucinado, o que subjugado com os monstruosos e lentos riffs criam um impacto sonoro brutal e com uma estranha mas deliciosa vibração..
A voz feminina entoada em formato quase ceremonial e meio ritualista são outro interessante aspecto que ao unir-se com o que tenho descrito acaba por nos fazer mexer e remexer os sentidos e atua quase como se estivessemos a viajar por dentro de uma agradavel trip (sonora) que nos leva e eleva até ao infinito (daqueles bem coloridos).
Resumindo, isto acaba por ser obrigatorio e aconselho bastante a descoberta deste jovem trio vindo de Trondheim formado pelo Robert, Andreas e Merethe acreditem que valerá bem a pena como poderão ouvir em baixo.

Se gostaram:
To buy a demo CDr, please send your order to: highpriestofsaturn@gmail.com

Sem comentários: