Ritual Necromancy-Oath of the Abyss


Que album mais delicioso!!
Muita coisa se tem feito nos ultimos anos dentro do pseudo-revivalismo mais extremo e se muitas bandas se centram numa espiral de paranoia e insanidade demencial que provoca estragos mentais a quem se atreve a entrar naqueles dominios outros á que fazem exatamente a mesma coisa mas usando coordenadas ainda mais letais..
O album destes norte-americanos assume-se desde já como um dos mais complexos e extremos que vão ouvir este ano, e nem é necessario transformar os riffs em dissonancias estranhas nem usar ambientes horrorosos para dar tonalidade aquilo que criam, as coisas aqui fluem quase de maneira aberrantemente natural.
Estando gerado um cenario de loucura musical a banda tenta de uma forma ferrugenta dissecar todo o ADN que está por detrás de alguns dos mais demoniacos albuns de Death-Metal de sempre.
Começando pela afinação das guitarras, totalmente made in Sweden, uma voz que nos remete até aos tempos do Pillard dos enormes Incantation, acabando nas estranhas estruturas que muito devem a bandas como Portal ou Teitanblood e não deixando de fora aquela violencia extrema usada por uns Black Witchery e que muito devem a bandas como Blasphemy.
Desta forma este quarteto parece ter descoberto a formula magica para nos mostrar um dos albuns mais filhasdaputa do movimento extremo dentro do Death-Metal atual.
Pode parecer que serão mais uma banda a seguir a atual moda, mas sinceramente e na minha opinião acho que Ritual Necromancy acabam por ser muito mais que apenas e só isso.
Não é necessariamente um som muito fácil de assimiliar e nem se vive aqui de espasmos melodicos ou retrocessos que acabam por soar quase a deja-vu, neste album os temas fluem como um arame farpado á volta do nosso pescoço que nos deixa quase atrofiados mentalmente, já que a maneira como a musica se remexe chega a ser agoniante e olhem que a banda não precisa ou melhor não cai deliberadamente para dentro de uma catacumba para dar aquele efeito misericordioso aos nossos ouvidos.
Portanto se gostam de Death-Metal venenoso, extremo e com um toque crueldade assassina este Oath Of The Abyss acaba por ser um dos nove circulos do Inferno...aquele que se aproxima mais da Heresia.
http://www.mediafire.com/?nmcp2ke8jxoxcp2

Sem comentários: