Fire In The Cave-Fire In The Cave

A Florida terá sempre o seu lugar de destaque na musica Extrema, ainda mais quando vivemos um saboroso revivalismo do DM.
Hoje em dia as coisas são bem diferentes, mas mesmo assim por aqueles lados ainda vão nascendo alguns projetos bastante interessantes como é o caso destes Fire In The Cave.
Musicalmente andam no meio de um turbilhão sonoro que ora vai bebendo influencias ao atual Blackened Sludge americano como parecem cair em estados espasmicos vindos do Death-Doom de contornos mais espinhosos.
Esta curiosa união parece que resulta e banda tanto consegue destruir tudo á volta como a seguir dar uma especie de embelezamento caustico ao massacre que deixaram para trás, algo similar a se uma como Rwake assimilasse influencias mais proximas do Death-Metal norte americano.
Duas faixas enchem este ep, mas com um poder e uma força que me deixaram de queixo caido, coisa que até me parecia impossivel ainda mais depois de ter estado a ouvir o brutal novo album de Acephalix, mas acabei mesmo por ficar surpreendido com a forma como estes moços conseguem criar esta autentica torre de Babel sonora (Sludge,Doom,Southern,Blackened Core ou whatever).
Poderoso e assustador...a melhor definição disto começa por estas duas palavrinha, ora ouçam:



Sem comentários: