Matador-Descent Into the Maelstrom



O movimento australiano continua a mostrar uma criatividade bruta e estes Matador são mais uma prova daquilo que de bom se passa por aqueles lados.
Os Matador que ao contrario do que se poderia esperar (ainda mais para ter espaço no Asilo) não percorre o lado mais medonho da musica extrema, como geralmente acontece quando se fala aqui de projetos que vêm daqueles lados, desenvolve antes uma estranha e brilhante jovialidade musical que percorre caminhos mais usuais do Dark-Post que atualmente continua a ser sugado até ao osso mas ainda tem o condão de se ficar com um estranha sensação que bandas como Gojira são uma influencia.
Mesmo podendo parecer estranho a dadas alturas a forma como o vocalista Danny usa a voz tem realmente algumas semelhanças com a forma como os franceses desenvolvem as suas ideias, embora claro não seja uma pratica totalmente decalcada e aqui com o Post-Sludge em ebulição constante, o que junto com a tal adição de ambiências mais cinematograficas que geralmente se ouvem ou estão mais direcionadas com as bandas de Post-qualquer coisa transforma este registo em algo bastante interessante e cativante.
Poderoso e com uma carga dramatica e ambiental bem vincada estes australianos podem tornar-se num caso bem serio nos proximos tempos dentro deste estilo, pelo menos para apresentação as coisas estão mais que aprovadas.
Ouçam aqui que isto é realmente muito bom!!


Descent Into The Maelstrom is inspired by Edgar Allen Poe in both concept and content, aiming to take the listener to the same dark depths that the influential poet transports his readers to. As our debut release, we wanted to spend the time to get everything right, and not just settle for a mediocre sounding first release. We think the results speak for themselves, but make up your own mind! If you like what you hear grab the EP for free or chuck us a couple of bucks if you can spare it! Enjoy!

Sem comentários: