The Angelic Process-Weighing Souls With Sand



Merecem umas palavras merecem o tempo que se perde merecem tudo isto e muito mais.
Banda americana simplesmente GENIAL e este album certamente irá figurar nos meus preferidos de sempre dentro da musica ouça ou que ouvir daqui para a frente.
È um pouco complicado definir o som deles já que se movem por caminhos um pouco nebulosos mas com uma brisa que nos bate na cara incrivel.
Certamente que já sentiram aquele vento a empurrar o corpo de uma maneira que quase nos eleva no espaço e nos deixa com uma leveza de espirito que não se consegue explicar de tão boa que é.
Pois o som deste album é mais ou menos assim musica incrivelmente ambiental e eterea misturada com um som sonico dos instrumentos no qual encaixamos e parece que ficamos ligados.
Imagem uns Blut Aus Nord com a Jarboe a frente é talvez uma das melhores definições após a escuta deste fenomenal album embora se encontrem outras coisas como uma certa aura magestosa de Summoning entre outras coisas.
Musica sentida,envolvente criada por um casal que vive ou melhor vivia num turbilhão de ideias e criativadade meio estranho e um pouco dificil de encontrar hoje em dia.
O som dissonante quase a roçar o noise por vezes é tão lindo que nos deixa o corpo no chão e a alma numa especie de Nirvana no qual parece termos chegado.
Faz sentir pelo menos a mim num ser poderoso,celestial quase magico certamente a musica aqui é mesmo um completemento para a minha alma.
The Angelic Process foi uma das primeiras bandas que descobri no myspace e não sei porquê existiu logo ali uma ligação qualquer e a troca de mails com o K ajudou imenso a desalinhar as ideias por detras desta entidade sonica.
O album é já do ano passado e foi um daqueles albuns que apesar de o considerar muito bom e dos melhores que ouvi até hoje manti um certo silencio apesar de aqui e ali falar da banda.
Isto quando bate e é dissecado é uma daquelas obras-primas que já pouco se encontram nos dias de hoje e como a banda decidiu acabar aqui ha uns meses devido a uma lesão do K acho que merecem aqui umas palavras e uma divulgação bem a serio porque merecem mesmo muito.
Tem para alem deste album material antigo que se encontra esgotado e muito dificil de encontrar nos dias de hoje,mas penso que o WSWS que falo aqui e editado pela cada vez mais surpreendente Profund Lore ainda deve de andar por ai...comprem que vale a pena muito mesmo.
Costumo dizer que o Altar de SunnO))) com Boris será um daqueles classicos que só daqui a uns anos terá aquilo que realmente merece e a juntar a esse estamos perante outro album que sinceramente tambem se encontra no mesmo patamar.
Felizes aqueles que terão a sorte de deixaram a sua alma se misturar com este som.
FABULOSO e GENIAL não num sentido parvo mas mesmo muito a serio.
Myspace
http://www.megaupload.com/pt/?d=9DVXQPLO

1 comentário:

::Andre:: disse...

Excelente álbum!! Recomendaria-o também a fãs de Nadja, é um som muito semelhante. É pena terem acabado...