Marduk-Wormwood

Wormwood=Estrela Cadente=Juizo Final.
Oremos.
Mais uma vez Marduk voltam a entrar em referências biblícas neste novo album um pouco ao jeito daquilo que tem vindo a fazer nos últimos trabalhos deixando cada vez mais de lado a parte bélica da Segunda Grande Guerra.
Neste novo e aguardado retorno da banda sueca assiste-se a uma autentica catástrofe musical, com efeitos reveladores e com uma forte carga mórbida como nunca se ouviu em Marduk.
È certo que existirão referencias a Funeral Mist,quer seja pela forma como os temas estão dispersos ao longo do album quer pelos degolamentos sonoros que se vão sentido á medida que o Mortuus vai vociferando sentidas declamações demoniacas por entre esta marcha funebre.
Mas se este poderia ser um passo em falso, já que o Maranatha ainda está a escorrer sangue negro nas nossas mãos,o dedo inteligente do Morgan conseguiu fazer com que as aguas fossem separadas dentro deste caldeirão de veneno biblico.
Existem aqui musicas que são na minha opinião das melhores feitas até hoje por eles tanto na parte mais ceremonial(lentas) como na parte mais ritualista(rapidas).
Primeiro que tudo convem destacar logo a brilhante Funeral Dawn com um andamento fascinante mas ao mesmo tempo de uma morbosidade gigantesca onde todo o universo Marduk se diverte a violar as entranhas de Funeral Mist dando origem a uma visão funeraria brilhante e onde o refrão "....Behold the morbid saints last parade.......screaming whispers of a funeeraaaaaaaaaal daaaaaaaaawn!!!!!" fica cravado na mente e junto com aquele riff/batida algo minimalista bate bem a serio..
Por outro lado temos aqui talvez algumas das musicas mais assassinas da banda longa á abrir temos uma facada brutal chamada "Nowhere, No-One, Nothing", a "Chorus Of Cracking Necks" onde até se ouve aquilo que diz no titulo,passando pelas excelentes e completamente Mardukstyle como a já conhecida e violentissima "Phosphorous Redeemer","This Fleshly Void" ou na fantastica e demoniaca "Whorecrown".
Existem por aqui tambem algumas passagens lentas que embora meio subtis me parecem vir de Devil´s Whorehouse pelo menos alguns riffs mais simples(ex "To Redirect Perdition"),mas lá está uma das caracteristicas de Marduk continua a ser o inteligente uso daquela Fender do lider da banda que acaba por dar aquele toque especial e quase unico aos temas..
Convem tambem destacar a autentica maquina de guerra por detrás do kit de bateria chamada Lars Broddesson que consegue aqui criar autenticos tornados de agressão quando liga os reactores a 100%.
Ao longo deste album mais uma vez encontram-se alguns samples embora algo diferentes daqueles que a banda costuma usar que vão desde coros militares na "To Redirect Perdition" até passagens maquinais que ainda sufocam mais a voz do Mortuus como aquele inicio da Phosphorous ou na curtissima e funeraria "Unclosing The Curse".
Este trabalho apesar de tudo parece-me uns furinhos abaixo do anterior Rom 5:12,pelo menos nalguns aspectos mais [i]tecnicos[/i] porque na questão da envolvencia está ao mesmo nivel embora aqui as coisas estejam realmente mais satanicas e agressivas....ok esta é uma das imagens de marca de Marduk e os fans que torceram o nariz ao excelente Rom provavelmete irão gostar mais deste album se bem que o doce veneno que aqui se sente tambem pode ferir de desgosto alguns...
È mais um excelente album saido este ano e ainda mais o seria se aquela "coisa" na capa do Maranatha não se lembrasse de passar os dedos na cona este ano...
Amén
http://rapidshare.com/files/279482039/MW.rar
Está a chegar e estou curioso para ver o artwork da Holy Poison Design..

Sem comentários: