Merrimack-Grey Rigorism


Apesar do culto que Merrimack tem nunca fui muito á bola com eles e mais achava-os completamente desinteressantes mas isso parece que vai mudar com o novo album Grey Rigorism.
Depois de quase uma decada de lancamentos e splits banais a banda conseguiu encontrar a formula certa para encaixar dentro do genero nos dias de hoje.
Produzido pelo cada vez mais influente Tore Stjerna e saido do Necromorbus o que temos aqui é um interessante album de BM,consistente e acima de tudo com uma carga extrema bem poderosa que vai buscar influencias ao passado e as renova numa sonoridade mais actual.
Não, nada disso não temos aqui uns novos 1349 as coisas aqui andam mais viradas para aquilo que Glorior Belli faz agora e aquilo que Dissection fez no passado e que tão bons resultados deu e influenciou que digam os Watain outra das referencias aqui.
As musicas apesar de rapidas conseguem ser bastante variadas,bem estruturadas e viradas para as guitarras, a junção de alguns samples bizarros e algumas vozes femininas ao longo do album tem o condão de adensar ainda mais o clima gelido e odioso do trabalho.
Por outras palavras a banda conseguiu finalmente encontrar o equilibrio certo para a sua musica neste album.
Como disse soa bastante aos nomes que falei em cima,mas mesmo assim consegue ter o seu cunho proprio nem que seja mesmo na forma como se desintegram os temas ás vezes e um exemplo disso mesmo é a musica que dá nome ao album "Grey Rigorism" ou na "When The Stars Align" (titulo que parece já estar a aproveitar a futura febre apocalitica),por falar neste, é uma das minhas faixas preferidas aqui, excelente riff lá pelo meio tal como a imensa "By Thy Grace"
Outra coisa que parece bem conseguida foi a escolha do Seldon Hunt para criar o artwork do album se não conhecem lembro que este senhor é só o responsavel por alguns artworks de bandas como Sunn O))),Isis,Neurosis ou Pelican etc.
Bem isto já vai longo e já deu para se ter uma ideia daquilo que a banda do Terrorizt e do ex Corpus Christii, Perversifier aqui mostram.
Muitissimo bom este album de uma banda que finalmente encontrou o caminho certo na minha opinião.
http://www.megaupload.com/?d=CRE9ORV9

Sem comentários: