Eternal-The Berserks' Legions Defiance


Apesar do nome algo cliché os franceses Eternal são mais uma boa banda vinda das terras gaulesas embora ainda sem aquele impacto de outros nomes ou com aquele tremendo vanguardismo que por vezes lá aparece dentro do reino mais virado para as tendencias negras do Metal,conseguem aqui mostrar, neste que é o seu primeiro registo depois do ep de 05, um excelente trabalho de DM como mandam as regras em especial se gostam daquela sonoridade da Europa de Leste,da Australia ou de alguns icons da cena norte americana.
Numa altura em que o velho DM sueco volta a estar novamente em alta é com agrado que se vem algumas bandas a seguir outros caminhos não tão agrestes mas com a mesma carga negra á volta.
Com membros dos modernos Hysteria e dos bastante interessantes Crystalium,Eternal foge um pouco aquilo que se ouve nessas bandas e criam aqui um album de DM onde os velhos Immolation,Gorguts ou Morbid Angel surgem talvez como as mais fortes inspirações, embora ligeiramente tambem se sinta aqui um certo deja vu vindo de bandas como Decapitated e afins.
Ritmos mais lentos embrulham-se com tempestades de podridão arcaica conseguindo fazer com que a escuta do album se torne em algo bastante interessante para quem gosta de DM sem tiques de modernismo ou influencias exteriores...
E musicas como a "Yog-Sothoth" valem só por si uma escuta mais atenta apesar de trazer a memoria os ambientes de um Domination ou Covenant consegue ser algo muito bem feito pelo menos naquilo que sinto ao ouvi-la e o mesmo se aplica a outras faixas como a "Tetragramaton" ou a "In Nomine Domini".
Acho que este album mesmo não sendo algo brilhante como alguns já aqui mencionados ao longo deste ano parece-me ser um bom album e bastante honesto e capaz de agradar a qualquer bom fan de DM daquele mais realista e não tão hibrido.
A ouvir que vale a pena.
http://www.megaupload.com/?d=KWPIQJBA

Sem comentários: