Tribulation-The Horror


E agora agarrem-se bem porque algo renasceu de novo....
Antes de mais queria fazer uma pergunta lembram-se daquilo que sentiram quando ouviram o The Somberlain ou mais recentemente o Casus Luciferi?
Aquele som de Thrash fodido com vocais mais virados para o BM e onde eternos devaneios morbidos se misturam nos solos,nos riffs e em algumas estranhas passagens de lentidão macabra.
Pois bem chega-se a 09 e que se obtem quase no final desta decada?
Um album que é um autentico tesouro de Thrash/Black/Death como não ouvia á muito tempo com todos os ingredientes para se tornar num autentico classico daqui a uns anos.
Vindos da Suecia esta banda é realmente surpreendente quer pelo album que criou como pela aura perfeita que se obtem ao longo destes pouco mais de 30 minutos de Metal extremo.
A dadas alturas parece mesmo que o Jon de Dissection voltou dos Infernos só mesmo para nos foder um pouco mais o juizo é que isto é totalmente adoração Dissection, as musicas pegam no legado de uma das mais brilhantes bandas de sempre e dão-lhe a volta adicionando por vezes ambientes vindos do velho DM sueco.
Mistura-se então tudo com Dissection e por vezes sente-se no ar o clima de um Show no Mercy ou Reign in Blood a pairar no ar.
Acho que esta junção de factores será mais que suficiente para criar agua na boca a qualquer fan de Metal extremo,seja ele mais dado ás origens ou ás ramificações mais extremas que foram surgido ao longo dos ultimos anos.
"True scent of death" é uma das frases berradas pelo vocalista Johannes Andersson na "Curse of Resurrection" e se existe algo que defina realmente por palavras o que é este "The Horror" é esta mesmo sem rodeios ou paneleirices.
Metal of Death ponto final.
Momentos arrepiantes como são a dupla "Beyond the Horror"(aquele toque "Psico" é delicioso) seguindo-se a estrondosa "The Vampyre"(o inicio desta é FODA e o refrão é uma profanação dos sentidos) tornam realmente este album uma coisa mistica,viciante,hipnotizante e carregada de efeitos morbidos que nos atiram para um qualquer cemiterio perdido numa qualquer vila abandonada...
Já para não falar na musica que encerra as portas deste abismo sonoro "Graveyard Souls" onde se ficam estarrecido a olhar para os Entombed ou Dismember de á meio seculo atrás a tocarem uma qualquer versão de Watain,não o é literalmente,impossivel talvez mesmo mas podia bem ser..
Para concluir apenas dizer que este é um album que fará parte certamente da minha lista de melhores albuns deste ano,pena só o ter descoberto agora,mas como se costuma dizer mais vale tarde que nunca.
Resumindo desta forma:
Juntem umas doses de aflição, horror, morte e obtenham um monumental album de Metal...realmente filha da puta e extremamente fodido.
Classico instantaneo, muito a serio...
http://www.mediafire.com/?ymjtoxuwdgj

Sem comentários: