Repvblika-Amerika Vendetta


Quando ouvi isto pela primeira vez fiquei com uma doce sensação de ter sido atirado para o meio de moshpit de pugilismo anárquico,onde não existe lei nem regra,apenas conta a lei do mais forte.
Este album dos mexicanos Repvblika destaca-se pela agressão que contem e pela loucura que se dissolve pelo meio daqueles riffs de uma simplicidade extrema,mas asquerosos quanto baste,já para não falar na descarga de adrenalina narcotica que percorre cada nota aqui presente.
Vindo da editora do M.Kenney,este album é um apanhado das estruturas necro primitivas de Anaal Nathrakh,com pedaços trucidados daquilo que já fez The Amenta,DHG,Code,Khold ou mais recentemente Abigor e onde depois são polvilhadas camadas de extremo bom gosto vindas de reinos mais dispares como são o caso de The Dillinger Escape Plan que aqui surge em varios momentos a apertar-nos o pescoço ou de certos nomes mais ligados ao BM mais crú.
O vocalista Memento é o fosforo que acende este rastilho sonoro de violencia urbana,anti-social e eleva o som a um estado liturgicamente apocaliptico e sem solução á vista deixando-nos com uma visão algo turba com aquilo que declama ao longo do album.
Já escrevi que os riffs aqui por vezes lembram aqueles momentos mais brilhantes de algumas bandas de BM e este é tambem um fator que consegue absorver um pouco a estranha estrutura dos temas e dar-lhes um toque diferente e algo exotico mas sempre com um travo bastante viciante e devastador como o que acontece na "The Driver" que começa como um tema quase Khold e percorre tanta coisa que acaba num monumental solo tipicamente Slayer com ambientes dos novos Satyricon,ou na 13 Bullets que me dá vontade de espancar alguem quando a escuto.
Enfim que dizer mais...
Se o Mexico primeiro nos deu a tal gripe que por ai anda tanto em voga,agora resolveu mandar embrulhado e em jeito de vingança a banda sonora para quem teve o azar de sentir febre e mal disposição durante estes ultimos tempos.
Muito bom album de Metal Extremo feito por uns gajos que sabem muito bem os terrenos que pisam....
http://hotfile.com/dl/13807243/6f6ace8/Repvblika-Amerika_Vendetta-2009-MEM.rar.html




Sem comentários: