Grave Miasma-Exalted Emanation


Com a aparente mudança que existe nos dias de hoje dentro das sonoridades extremas estando neste campo o BM a sofrer cada vez mais mutações, vão existindo outros estilos que ganham uma vivacidade que parece tomar o lugar da podridão sonora que aparentemente desvanece naquele som que até aqui era intocável.
Veja-se os casos de uns Laudanum,Saturnalia Temple ou Stabat Mater no Doom ou a nova vaga de DM que floresce por ai com os Portal,Dead Congregation,Mitochondrion,Necrovation a liderar e a enorme surpresa neste fim de ano chamada Impetuous Ritual.
A juntar a estes nomes junta-se agora a nova reencarnação de Goat Molestor,mais concretamente os Grave Miasma,banda que junta elementos de bandas como Adorior,Indesinence e The One e mostra agora o seu primeiro aborto sonoro.
O que se ouve aqui é Death-Metal,ponto final.
Sem rodeios,puro e duro como mandam as regras,negro,intenso,vibrante e demoniaco com um forte sabor a carne podre vinda dos grandes nomes das ultimas decadas e neste ponto encontram-se fortes influencias de Immolation e Incantation embora aqui com o toque mais actual de uns fortissimos Dead Congregation.
Lento por vezes,com excelentes e hipnoticos riffs (do melhor que ouvi nos ultimos tempos e onde se encontra o real encanto deste monstro) que ficam a rodar e a rodar na cabeça e um ambiente morbido e subterreneo que vai beber bastante a uns Necros Christos ou até mesmo a D666 dos primordios a banda consegue em apenas pouco mais de meia hora mostrar um dos melhores registos que se poderão ouvir nos ultimos tempos vindos do lado mais osbcuro do DM.
Aqui não há espaço para delicias ou suavidades musicais é extremo de uma ponta a outra mas um extremo...bom gosto,não inovam é certo, mas sabem o que querem e melhor sabem mostra-lo.
Experimentem ouvir a "Arisen through the Grave Miasma" se querem saber o que é ou melhor como deve soar uma banda de DM nos dias de hoje.
Como poderão ouvir/ver/sentir não é preciso seguir os passos dados por uma qualquer banda sueca de á vinte anos atrás para fazer DM realmente fodido basta ter o alinhamento (oculto) no ponto certo e seguir os apontamentos dados pelo outro lado...porque isto é um feitiço de morte supremo.
Sinceramente não encontro aqui aspectos negativos, desde a forma como os temas estão dispersos,passando pela sua construção e ambiente e acabando naquilo que isto faz sentir,um ep que dito de uma forma mais simples, roça a perfeição.
Entrada direta para o meu top deste ano e OBRIGATORIO.
http://rapidshare.com/files/295130331/Grave_Miasma_-_2009_-_Exalted_Emanation__EP__by_HA7tur__320_kbps_.rar

1 comentário:

prla1983 disse...

Ainda não me fez o proverbial click mas já lhe dei uns spins jeitosos e não desaponta.

E só hoje é que me apercebi que tocam com os Merrimack dia 30/01 no Side B. Whoopsiedaisy!