The Nihilistic Front-Total Disgust For Mankind


Já notaram que ultimamente tem aparecido aqui algumas bandas vindas da Australia,não é que tenha assinado nenhum contracto com aquele país para divulgar as bandas de lá é apenas porque acho que actualmente é um dos viveiros extremos mais interessantes que por ai tem surgido nos ultimos tempos e para ajudar a festa aqui fica mais uma.
The Nihilistic Front.
Banda que lança agora o segundo trabalho depois do "The Four Seasons in Misery" de 06 e que se apresenta como um dos nomes mais consistentes para espalhar o legado de bandas como Disembowelment,Evoken ou Worship, alias se quisermos ver bem as coisas TNF acaba por ser uma mistura destes nomes com uma explosiva adição de misantropia cinematografica.
Alias misantropia e negação é algo que não falta a estes quatro temas de Doom extremo tanto no inteligente uso da maquinaria ambiental como no delicioso mau gosto com que a banda transforma as musicas e transmite ao mesmo tempo uma sensação de nojo perante tudo o que nos rodeia.
O trabalho vocal é violentissimo tanto na parte gutural,como na voz de apoio um pouco virada para o dominio mais agreste do BM ou ainda nos diversos jogos vocais mais virados para o Doom mais classico,sendo que todas elas se acabam por se complementar no meio deste monte de serpentes que são os temas,embrulhem-se por exemplo nos doze minutos da "The Vehemence Of Self Denial"(já agora por falar nesta musica existe a dada altura uma passagem vocal que me trás a memoria uma certa banda britanica,bastante conhecida..), onde irão sentir um pouco alguem a tentar degolar-vos,ou na final "Shores Of Ephemeris" que é um autentico monstro de Death-Doom-Sludge arrastado....
Este album é fantastico e o mais surpreendente é que é lancado pela propria banda o que dá que pensar,será que as editoras estarão assim tão bem recheadas de qualidade para não pegarem em algo assim?
Fica a pergunta, mas numa altura em que os albuns de Stabat Mater,Profetus e Urna foram as estacas que foram convem dizer que estes TNF estão quase ao mesmo nivel dessa trilogia e por vezes conseguem ser ainda mais negros,degradantes e morbidos.
Três aspectos essenciais dentro deste genero,mas que muitas vezes acabam por não se traduzir realmente naquilo que as bandas querem transmitir nas suas criações.
Neste caso tanto as palavras como a propria musica o conseguem e de uma forma bastante envolvente,por vezes demencial é certo, mas com um encanto gelido que nos deixam quase com um pé dentro do mais puro estado de odio e arrogancia perante tudo o que emana calor...
Este album é uma especie de ritual tantrico onde o odio,o desespero e o morbido se tornam o ar funerario que respiramos diariamente.
Muito bom e uma excelente surpresa dentro do espinhoso reino do Death/Doom mais fodido este ano.
Obrigatorio.
http://hotfile.com/dl/19784851/55fc9f1/2009_-_Total_Disgust_Of_Mankind.rar.html

Sem comentários: