Ketea-Alpha


"What´s wrong?
If you have a problem don´t hesitate to ask for assistance.
Take four red capsules in ten minutes take 2 more, help is on the way"
Começa assim este Alpha.
Sem duvida alguma um dos albuns que mais gozo me tem dado ouvir na ultima semana é este de Ketea.
Musicalmente vão beber bastante aos pantanos de New Orleans, mas nem sempre se ficam por aqui,por vezes assumem-se como uma banda de contornos mais progressistas e suaves muito a custa de diversas passagens acusticas que vão surgindo ao longo do album sendo bastante bem compassados com a violenta agressivadade que a banda consegue recriar conseguindo uma interessante dictomia, tempestade vs bonanza que acaba por ser um dos grandes pontos deste album por vezes ao jeito de uns Samothrace mais extremos.
A dualidade criada pelo efeito das duas vozes aqui presentes assenta como um estanque neste dique de sujidade musical, já que tanto a voz mais espinhosa do Lonnie como a suavidade mordaz da Emily acabam por dar um efeito bastante interessante aos temas,mesmo quando por vezes o nome Jucifer acabe por vir ao de cima.
Por falar em influencias já aqui falei de duas que poderão ser as mais faceis de encontrar,mas convem salientar que o nome Rwake tambem aqui está a assombrar o album,assombrar no bom sentido é claro ou não fossem eles umas das mais interessantes bandas surgidas nos ultimos anos dentro deste estilo.
Os diversos samples que estão entranhados nas musicas ao longo do album tambem me parecem ter sido muito bem escolhidos,neste aspecto destaco a intro da "Apochrypha".
Por falar nesta musica que é das mais lamacentas a banda parece ser a dadas alturas uma especie de 13 ou noutro aspecto mais estranho umas L7 em avançado estado de podridão misturadas com Zoroaster...
Sludge fodido,carregado de estados tridimensionais que vão desde a melancolia,passando por partes alucinogenicas por vezes quase a cair para o drone mais basico (confiram a "And Above All") e acabando em puras descargas de furia deliciosa saida da tão bem conhecida cena de Nova Orleães.
Tudo isto se encontra neste Alpha,um album que mostra os Ketea como um nome a ter em atenção nos proximos tempos,porque existe aqui muita classe no meio deste pantano musical, embora ainda sujeitos a comparações demasiado agarradas, mas a meu ver está aqui um autentico diamante pronto a ser trabalhado.
Um album que cresce a cada escuta e se torna cada vez mais envolvente á medida que se vai percebendo a sua essencia e nos vamos entranhando nele.
E assim acaba este "Criminal drug evasion"....don´t worry help is on the way..
http://www.mediafire.com/?wemwm5mizmz

Sem comentários: