Skeletal Spectre-Tomb Coven


Ok, é moda.
Ok, é irritante agora aparecerem tantas bandas a recriar um estilo que marcou uma época.
Ok, é bizarro muitas delas conseguirem mesmo um contrato quando na realidade aquilo que fazem é mau..
Mas no meio destas espirais de musicalidade que tanto aparecem como desaparecem convem dar destaque a alguns nomes que talvez merecam um pouco mais que muitos dos outros clones pateticos.
Os suecos Skeletal Spectre são um bom exemplo de uma banda que mesmo sem ter estado ligada a uma altura que acabou por marcar muitos fans de DM consegue agora passados quase 20 anos ter um efeito refrescante ao ser ouvida.
Este album é uma caraça podre de SDM..mistura fragancias vindas de Entombed e Dismember, que libertam num pestilento sabor Doomico a Celtic Frost e transformam a maleita numa autentica poção monstruosa que quase lembra uns Misfits possessos.
Este album será uma boa surpresa para quem se identifica com as velhas sonoridades extremas, mesmo inseridos na actual avalanche de SDM, consegue destacar-se dos demais, já que não se limita a fazer uma qualquer respiração boca-a-boca aos velhos cadaveres vindos da fria Suecia e criar saudosimos frageis.
Existe aqui uma aura necro-rocknroll bastante interessante ou melhor nas palavras da banda isto é mais uma especie de Horror-Doom Metal,embora um pouco diferente de uns Hooded Menace por exemplo consegue tornar-se numa experiencia quase viciante á medida que se vai apanhando com as musicas pela frente.
Temas super pesados e muito bem compostos pelo trio, com algumas passagens algo bizarras, criadas sem se recorrer aos cada vez mais basicos samples, a banda liderada pelo vocalista e baixista Behold the Pentagram assume-se neste final de ano como mais uma boa surpresa vinda da Razorback Records,editora especialista em transformar DM em monumentos Serie-B.
Uma banda a ter em atenção nos proximos tempos já que este album é bastante interessante...e já agora não se esqueçam de bater o pezinho..
http://rapidshare.com/files/322934166/SKELETAL_SPECTRE_-_2009_-_Tomb_Coven.rar.html

Sem comentários: