Bad Luck Rides on Wheels-Bad Luck Rides On Wheels


Os germanicos Bad Luck Rides On Wheel são uma banda tipo caranguejo, explico:
Recomendaram-me o novo split com os franceses Aguirre e como desconhecia ambas as bandas fui (como geralmente acabo por fazer) ouvir, mas sinceramente não me abriu muito o apetite, não que Aguirre (já vamos a BLROW) seja um mau projeto porque até nem é mas dentro do estilo encontram-se cenas bem mais inspiradas, mas mesmo assim nota-se que a banda poderá explodir num dos proximos trabalhos..
BLROW, bem os alemães aqui, apesar de ter gostado um pouco mais deixaram-me bem mais curioso...curiosidade essa que se materializou numas escutas mais em mode repeat dos 3 temas do que os outros.
Embora envolvidos numa base algo leve de Post-Doom não era nada de mais, mas não sei porquê havia algo que me puxava para banda...e foi investigar mais a serio...
E em boa hora o fiz, porque o anterior e homonimo album é uma cena completamente fucking great, que me deixou ou melhor anda a deixar completamente vidrado.
E é aqui que entra a tal cena que falei na primeira frase ou seja como é que uma banda que lança um colossal album como este depois mostra aqueles temas no split que agora me soam completamente banais?
Misterio ou não a banda lá sabe as portas por onde quer entrar...mas porra existem coisas que ou são obra do acaso ou então...ou então não sei.
Vamos ao album?
Bem este album não é novo (edição de 09) mas é mais um daqueles raros casos onde vou buscar cenas que considero realmente grandiosas e que merecem ser divulgadas a qualquer altura..
A banda é formada por 4 musicos, um dos quais com o curioso nome de Rui Costa (vocalista e guitarrista), o que para uma banda alemã tem o seu quê de engraçado, desconheço a nacionalidade do rapaz, mas na volta até é um emigrante português..
Mas fora estes fait divers que acabam por não ter muito valor, segue-se a musica que é isso que realmente aqui importa.
A sonoridade que a banda aqui oferece é Sludge|Doom da (acho que posso usar o termo) velha guarda.
Os temas pegam de estaca e exploram aqueles territorios mais peganhentos do estilo, o peso tem um papel primordial e a banda nem precisa de entrar num dominio mais desacelarado e viajante para conseguir acalmar as coisas a quem ouve o album, porque o peso está sempre lá seja tocado numa linha Amebix seja quando se aproximam numa especie de Sludge|DM mais liberto...alias as proprias vocalização lembram em determinadas alturas o Tardy (a cantar, não a berrar!) misturado com um qualquer tipico berrador pantanoso.
Por falar nas vozes outro aspeto delicioso é o uso de uma especie de throat singing ao longo de varios temas aqui presentes, bem T.S. talvez até nem seja a melhor definição, já que isto mais parece entrar no lado mais etnico vindo do Japão ou Medio-Oriente do que propriamente dos lados do Evareste ou talvez até esteja enganado..escutem por exemplo o inicio da Lost/Kept e ao longo da excelente Shrapnel #6.
Musicas potentes, envolventes, tanto no campo mais simples e direto como a Breathe, Lost/Kept, ou na Negotiate, como nas autenticas perolas sonoras que dão pelo titulo de Shrapnel #6 e Devide até acabar numa monumental peça de 15 minutos chamada Garden of Bones (que se transforma em algo de colossal a medida que se vai ouvindo).
Como já deu para perceber este album está a ser visto e revisto de uma forma bem especial por estes lados, porque existe aqui muita coisa para descobrir e sentir ao longo de mais de uma hora de escuta, que é o tempo que demora a roda a acabar o circulo..
O que me deixa a pensar é onde andou esta banda...e pior como é que depois de um album brutal como este mostra agora aqueles temas tão sem sal no tal split com Aguirre quando comparados com este monstro em queda livre..
Recomendadissimo e obrigatorio.
http://www.mediafire.com/?nsst9q1y5nxbaab
Já agora deixo tambem split:
http://www.multiupload.com/I7K2LSNU76
Ficam aqui dois videos da banda...

1 comentário:

Bill Jr disse...

Olá, sou baixista da banda Atroz-HC paulista, informo que Ruy costa, guitar da banda da matéria é paulista, morou na zona sul de são paulo, toca com outras bandas da Alemanha desde que se mudou há aprox. 8 anos atrás. Excelente guitarrista, com vários trampos gravados no Brasil já.
Parabens pela matéria!
Bill
www.myspace.com/atrozhc3mundo