Agnosis-A Painful Pattern

São uma banda já com alguns anos de vida, mas que regressam agora com um novo line-up e apostados tambem em ficar com um espacinho no atual movimento Doom/Sludge.
Americanos mas propriamente de Nova Iorque mas fora do contexto mais Core ou DM, Agnosis são uma especie de Process of Guilt meets Seidr lá do sitio, já que a sonoridade de ambas as bandas tem pontos em comum embora aqui a voz do Austin Lunn se aproxime bem mais daquele registo sofrido e narcotico geralmente ouvido no Sludge.
Da nova formação para alem do referido Austin fazem parte tambem o Andrew dos excelentes Archon (já falados aqui á uns tempos) e nada mais que o cada vez mais promiscuo Austin Lundr de Panopticon, Seidr.
È então com o line-up renovado que a banda entra no novo ano com um poderoso ep que percorre a lentidão do Death-Doom desaguando num estranho lamaçal de Sludge que ao longo de 4 longas faixas deixa uma agradavel sensação fumarenta pelo ar.
Excelente material na minha opinião que culmina numa espetacular versão da All Your Sins dos miticos Pentagram aqui com um toque não tão arcaico, soando bem mais penosa que o original.
O peso comanda os desígnios deste ep e a especie de tribalismo inicial alaga-se num misto de dramatismo musical vs misticismo, isto sem recurso a velas ou a ritualismos tão recorrentes nos dias de hoje.
Gostei bastante espero que tambem vos faça as delicias nos proximos tempos..podem ouvir aqui:






Sem comentários: