Vulgaari-Vulgaari



No delusions of grandeur. Just making music we dig.
This started off as a solo writing/recording project by Zack Kinsey that was never meant to see the light of day. Just doing it to do it, but with a little bit of encouragement from lead guitarist Brent Hedtke, we decided to put the songs up on the web available for download. There is the possibility of a live set being put together. We've already got the dudes lined up and it's a heavyweight line-up. Hopefully we can find the time to make it happen someday. Stay tuned.
Não sei se já alguem teve a oportunidade de ouvir esta banda, mas se já o fizeram certamente terão a mesma ideia que eu, ou seja isto é um monumento de Death-Doom daqueles que fazem estragos lentamente no nosso subconsciente.
Esta banda vinda de Minneapolis assume-se desde logo na primeira faixa como um monstro lamacento que nos empurra para um estranho universo que consegue misturar de formas certas coisas que vão desde o psicadelismo usado por uns Acid Witch até algo proximo do Proto-Death-Metal americano (Winter vem á cabeça por momentos), com salpicos da maldita trilogia inglesa dos primordios (MDB,Paradise Lost,Anathema).
O que isto origina é um belo disco de melodias morbidas que conseguem subjugar a beleza dos riffs do excelente guitarrista Brent Hedtke - brilhante mesmo o trabalho do rapaz - (na esquerda na foto) com um groove geralmente usado por bandas de Sludge/Doom dando uma especie de tratamento de choque a uma sonoridade que mesmo ainda que se vai notando que a banda ainda não consegue diluir todas estas influencias consegue atingir um lugar perto da perfeição para os adeptos deste tipo de som.
Ao falar destes aspetos isto não significa necessariamente que a banda se perda ou se divida na sonoridade que cria, já que nem se afundam em vapores cadavericos nem respiram somente fumos aluciongenicos conseguem dosear as coisas e tornar o album numa escuta bastante agradavel, ou não depende da prespectiva que se poderá ter, mas o essencial é que os temas contidos neste primeiro album de Vulgaari de vulgar nada têm (ok, foi trocadilho idiota e previsivel com o nome da banda).
Resumindo ouçam isto nem que seja somente para se deliciarem com o trabalho musical criado pela dupla Zack Kinsey/Brent Hedtke é que os rapazes mesmo sem editora mostram aqui um album que bate muito daquilo que já se ouviu este ano e com muito mais promoção...talvez estes Vulgaari ainda caiam na Profound Lore é que isto tem tudo para agradar ao Bruni..
E depois musicas como a 77 74, a World Created, mas principalmente a Outride The Reaper e a Forever Roam, se não forem das melhores musicas que vão ouvir este ano dentro deste espectro andam lá muito perto.
Essencial e obrigatorio.  



Sem comentários: