Mutilation Rites-I Am Legion

Mutilation Rites, são mais uma excelente proposta vinda da Gilead Media.
Direcionados para o atual movimento USBM de uns Ayr ou Wolves In The Throne Room, não deixam no entanto de ser um projeto a ter em conta para os fans desta enxurrada que sejamos sinceros já começa a dar alguns sinais de cansaço.
Bem mais lestos naquilo que mostram e não tão causticos como False por exemplo, Mutilation Rites pegam naquele groove mais extremo e dão-lhe um suave toque aspero que não torna a escuta deste curto ep (não chega aos 20 minutos) em algo penoso como se poderia esperar.
O material aqui contido não é novo, são regravações das demos ao que parece, mas não deixa de ser interessante a forma como os temas conseguem criar um efeito que nos vai elevando até diversos estados geralmente mais associados com o peganhento Blackned Sludge.
Destacaria pelo menos uma faixa que me deixou bem impressionado, a ultima Terrestrial Hell, faixa essa que ao longo de pouco mais de sete minutos consegue recriar e resumir um pouco daquilo que foi e é o atual movimento americano e ainda lhe meter um pouco daquela estranha dissonancia geralmente mais associada com o movimento Ortodoxo europeu.
Sinceramente parece-me ser um projeto a ter em conta num futuro proximo, tambem não é a toa que a Gilead lhes pegou, por isso cliquem e ouçam as 3 musicas, acho que vai valer a pena.





Sem comentários: