Devilish Impressions-Diabolicanos


È incrivel como com o passar dos anos a cena metalica de leste tem vindo a crescer e ainda mais incrivel é ver agora a importancia e valorização que bandas como Vader e Behemoth conseguiram implantar naquela região a nivel de sonoridade.
E aqui fica mais um excelente album vindo dessas terras chamam-se Devilish Impressions e lancam um album ou melhor uma bomba de proporções arrassadoras para quem gosta das sonoridades extremas mas com uns toques meio progressivos e aqui e ali sinfonicos.
Ok,poderão já estar a pensar oh não mais um clone de Dimmu Borgir,bem existem semelhanças por vezes mas acho que devem bem mais a uns Borknagar ou Vesania do que a eles.
Alias se compararmos este album com o de Vesania por exemplo já que jogam no mesmo campeonato,estes DI conseguem golear a banda do Orion tipo com uma perna as costas e sem a ajuda do arbitro ou dos apitos :).
O que se ouve aqui e se conhecem as bandas que falei em cima certamente ja perceberam o que vão levar na cara.
Metal extremo que tanto vai beber ao Death como ao Black ou a outros estilos mais classicos,alias o som das guitarras prova isso mesmo mas com um sentido epico e diabolico sempre bem vincado.
Uma das coisas que gostei particularmente foram as vozes a cargo do Quazarre que consegue dar um toque epico e extremo as musicas,todas elas muito interessantes e poderosas e por vezes adicionando umas passagens mais insanas a nivel vocal criando uma espiral de violencia sonora fantastica.
Os teclados não são abusados como em certas bandas são adicionados de uma forma subtil ás musicas deixando toda a explosão sonora divagar e não tornando o album monotono alias os blasts que por aqui se ouvem por vezes são impressionantes quando misturados com passagens mais epicas,por vezes lembra um pouco o que fazem os Keep of Kalessin.
Mas no geral é um album muito interessante e bem tocado que certamente irá agradar a fans de metal extremo com tendencias sinfonicas e se não gostaram do ultimo de Vesania (eu incluido) tem aqui uma boa alternativa.
Vader+Vesania+Borknagar=Devilish Impressions....a ouvir bem alto e mais um petardo da cena polaca para o animar os nossos dias :)
http://www.axifile.com/?2559934

Sem comentários: