Imindain-And The Living Shall Envy The Dead


Depois do excelente album de Evoken aqui fica mais um album e uma banda que merece uma pequena atenção da vossa parte.
São ingleses e chamam-se Imindain e tocam um Doom daquele arrastado e penoso com uma sonoridade um pouco epica desoladora e obscura um pouco como faziam os monstros do genero ingleses aqui há uns anos atras.
Por vezes nota-se tambem umas certas semelhanças com os norte americanos Asunder.
Voz profunda,por vezes meio "operatica" coadjuvada aqui e ali com uns devaneios mais insanos e gritantes tudo isto assombrado por um trabalho de guitarras bem distorcido e uma bateria a marcar o passo da marcha funebre.
O album é longo e soturno em que o Death/Doom com tendencias funerarias vai viajando e entrando aos poucos mas depois de bem absorvindo acaba por se tornar numa experiencia bem interessante e nada agradavel de se sentir.
È apenas o primeiro album mas parece-me ser uma banda bem interessante para ser seguida por quem gosta do genero,imaginem uma mistura de Asunder,Silencer e Evoken para se ter uma ideia mais precisa.
Companhia ideal para momentos negativistas e para ser ouvido nestes tempos nebulosos e frios.....de preferencia longe de qualquer ser vivo.
Destaques:
"The Curse of Knowing and Becoming","Men Shall Be Vessels" e "This Empty Flesh",os tres ultimos temas do album formam talvez uma especie de trilogia com o melhor do genero que ouvi nos ultimos tempos....arrassadores.
http://rapidshare.com/files/40873347/I_-_A_T_L_S_E_T_D_2007_MediaPortal.ru.zip.html

Sem comentários: