Medicação de 2007

1º-Celeste-Nihiliste(s)
*Citação:
Primeiro o som imagem as guitarras de uma banda de BM mais moderna(sei lá por vezes isto lembra-me BaN noutras DsO, e outras Secrets Of The Moon misturado com aqueles espasmos a la Meshuggah),depois a voz rasgada/gritada vinda do Sludge misturada com algo meio BM.
Já está?
Agora misturem isso tudo e adicionem uma sonoridade brutal e gelida,em que em vez dos tais momentos planantes que costumo mencionar e calmos tudo se transforma mas com a mesma aura viajante o som das guitarras afinadas quase ao maximo mandando cá para fora um som completamente hipnotico e com o efeito de deixar o ouvinte quase em trance e num estado meio agoniante.

2º-Neurosis-Given To The Rising
Citação:
A caracteristica sonora mais uma vez é unica tanto aquele toque hipnotico dado pelas batidas Jason Roeder que ajudam a criar ritmos quase ritualistas,como as guitarras do Von Till e do Kelly que actuam como uma especie de nuvem sonora por cima de nós,tudo isto ajudado pelos ambientes criados pelo Landis que criam uma especie buraco negro que parece sugar-nos.

3º-Cobalt-Eater of Birds
Citação:
Conjunto de sensações estranhas é o que se apanha tanto podemos ter vontade de espancar alguem como logo a seguir entrar num estado depressivo e meio misantropico com desejos de auto destruição.

4º-Overmars-Born Again
Citação:
Poucas bandas actualmente conseguem tocar o universo Neurosiano como faz esta banda,mas não se ficam por ai,conseguem misturar de uma maneira muito mas mesmo muito competente todo aquele misticismo Swanico e Jarboniano o que neste album chega a ter momentos de completo delirio sonoro,brutal e muito medonho.

5º-Buried At Sea-Ghost
Citação:
espacial e porque não demente em que toda a textura sonora vive de imagens e ambiencias completamente alucinadas muita vez ajudadas por um exemplar trabalho de samples que embrulhado no meio de todo aquele Doom arrastadão e pesadão chega a criar sensações de mal estar psicologico.

6º-Mayhem-Ordo ad Chao
Citação:
Imaginem os Sunn O))) possuidos pelo espirito do Euronymous com o Csihar a frente a tocar o DMDS num manicomio.

7º-Marduk-Rom 5:12
Citação:
Um violento murro na cara de Cristo e na Humanidade como há muito não faziam os suecos...

8º-Watain-Sworn To The Black
Citação:
Posso me enganar mais está que um album que daqui a alguns anos se poderá considerar um classico,se não o for já.

9º-DHG-Supervillain Outcast
Citação:
E é isso mesmo que se trata aqui um autentico monstro,criado com muitos remendos feitos á base de genialidade e loucura,como sempre a banda fez,aquele efeito love/hate mais uma vez está lá.

10º-Manatees-We Are Going To Track Down And Kill Vintage Claytahh, The Beard Burning Bastard
Citação:
Quem conhece Neurosis e sente na alma o que a musica deles faz é capaz de ter uma "trombose mental" depois de ouvir algo desta banda.

11º-DeathSpell Omega-FAS
Citação:
nota-se o cuidado em certas partes em misturar esse Caos com uma Ordem e depois desordenar tudo de novo,por vezes dando a ideia que algo vai renascer dali mas em vez de renascer apenas é asfixiado de novo e um exemplo perfeito disso é o absolutamente irreal e perverso "A Chore for the Lost".

12º-Zoroaster-Dog Magic
Citação:
album é soberbo e na minha opinião vem dar algo novo a musica dentro destes generos e acrescentar algo bastante interessante ou até mesmo original a dados momentos.

13º-Primordial-To The Nameless Dead
Citação:
Para finalizar se isto é para os mortos sem nome.....desculpem mais eu tambem quer ser recordado assim.
A ouvir......isto é Metal.

14º-Evoken-A Caress In The Void
Citação:
este album é uma pequena obra de arte coberta de veneno.

15º-Sun Of Nothing-Into The Weak And The Wounded
Citação:
Abismal,introspectivo,colossal por vezes arrasador e meio demente é o que fica na mente misto de sensações que nos dão a ideia de estarmos aprisionados dentro de uma cela bem escura e ouvirmos vindos não sabendo de onde gritos de tortura e dor.

16º-Portal-Outre
Citação:
Musica para pessoas que vivem num mundo a parte....

17º-Forgotten Tomb-Negative Megalomania
Citação:
A evolução desta banda têm sido uma constante e na minha opinião este album atingue o ponto maximo.

18º-Abigor-Fractal Possession
Citação:
Mistura absurda de BM antigo com uma sonoridade mais sci-fi,com uma produção bem nitida e poderosa com um som verstatil

19º-Kongh-Counting Heartbeats
Citação:
Desolação sonora é a primeira palavra que me vem a mente quando ouço este album.

20º-Bergraven-Dodsvisioner
Citação:
Este album é lindo uma mistura perfeita de Black-Metal e Doom mais moderno misturado com uns ambientes meio pos-rock e por vezes a soar a algo retirado de um filme do Lynch.


NACIONAIS:

1º-Corpus Christii-Rising
Citação:
E se existem bandas que ao longo dos tempos vão conseguindo refinar o seu som CC passa a englobar esse restrito grupo de bandas de BM que realmente vale a pena ouvir e sentir um pouco toda aquela magnificiencia sonora

2º-Men Eater-Hellstone
Citação:
"Do teu ombro vejo o mundo" eu ao ouvir o Hellstone vejo todo o universo.

3º-Wako-Desconstrutive Essence
Citação:
Tanto furor com bandas como JFAC e similares quando por cá existem bandas que conseguem criar musica tão boa ou melhor que eles

4ºMundo Cão-Mundo Cão
Citação:
Em poucas palavras estou a gostar mesmo muito do album,das musicas e das letras sobretudo das letras....profundas e intensas e com uma certa ironia passional deliciosa.


Ficam muitos de fora mas encontram-se aqui.
Mas nesta lista estão aqueles que mais absorvi e gostei.

*citações minhas

1 comentário:

::Andre:: disse...

E ainda não ouviste Lento!!!

Depois checka pm.