Zatokrev da Suiça com Amor


Por muitos considerados uma das bandas que melhor consegue captar a sonoridade poderosa de Neurosis esta banda suiça e pouco conhecida foi conseguindo ir desenvolvendo uma carreira bem interessante.
Este album é de 2006 mas mesmo assim consegue ser actual ainda mais numa altura em que este tipo de som se apresenta por ai em quantidade e em alguns casos com qualidade.
Mas vamos ao album:
Quem gostou de toda a envolvencia do Times of Grace de certo irá sentir um certo prazer ao ouvir este album.
Os temas são assombrosos em que a sujidade do sludge é misturada com algo na veia de Meshugah,The Ocean ou percorrendo outros caminhos mais virados para o mathcore ou para os reinos do DM,coisa que ao contrario de Neurosis isso não acontece.
Mas acaba por resultar bem esta salganhada de influencias,mas a experiencia não é tão desenvolvida como se esperaria aos primeiros temas,só lá mais para o final é que as coisas acabam por ter um efeito mais desenvolvido e introspectivo.
Mas quando souberem afinar ainda mais o combate entre o peso e os sons que nos façam parar e pensar decerto que temos aqui uma banda com muito para dar.
Mas até lá ouve-se bem,mas aguardam-se novidades para breve,ainda mais depois do split lançado com Vancouver (link em baixo).
Neste split não existe muito a acrescentar na sonoridade da banda pois os dois temas apresentados parece ter sido material não usado no Bury The Ashes a meu ver,pois estão muito colados ao album na minha opinião,mas mesmo assim o tema "Pro Co" parece-me bem sacado talvez por não ser cantado em ingles espasmisco e brutal como se pretende.
È um pequeno aperitivo para matar a fome da banda,mas não acrescenta em nada ao que a banda tem vindo a fazer.
Sobre Vancouver são apenas dois temas não existe muito a dizer porque não conhecia a banda,mas está porreiro é uma especie de mistura entre Neurosis e Converge.
Vou tentar saber mais sobre eles, curti bastante os temas.
http://rs117.rapidshare.com/files/66366371/Vancouver___Zatokrev_-_Split_2007.rar

Sem comentários: