Flagellum Dei-Under The Might...


Bem vamos agora dissecar o novo album de uma banda de BM nacional,ou melhor talvez das melhores que por ai andam olhando para o seu passado e melhor para o presente o futuro só o mafarico saberá.
Já contam com uma longa historia dentro da cena nacional(se bem que a cena nacional tem muito que se diga,mas isso é outra historia e aqui fala-se de musica que era o que deveria apenas interessar),e desde a demo Thy Plague que tem vindo constantemente a infestar as mentes e os ouvidos dos ouvintes de metal mais diabolico e quem fala dessa mitica demo fala tambem de albuns como "Tormentor...of the False Creator" talvez dos melhores feitos até hoje dentro do BM com tendencias mais evil ou os Eps como "Victory of Tyranny" ou as participações em varias compilações conseguido atingir sempre o seu objectivo que é espalhar o odio e a misantropia que os rege musicalmente falando.
Mas vamos então ao album novo.
Primeiro nota-se algumas novidades no som da banda deixaram um pouco de lado aquela sonoridade mais nordica/gelida do album anterior e abraçaram algo mais retro se bem que que retro foi coisa que sempre foram,mas neste album o album tende a soar mais Black/Thrash que os anteriores registos talvez se deva um pouco a produção ou ao trabalho do novo vocalista(excelente por acaso).
Mas nota-se que a sonoridade esta mais palpavel e mais poderosa um pouco como o que os suecos Watain tem vindo a fazer nos ultimos tempos,alias por falar neles acho que são uma das bandas juntamente com cenas tipo Aura Noir que FD devem ter tido em conta quando criaram este album eles bem como algumas bandas de Thrash alemãs na minha opinião.
Para ser sincero esperava deste album algo na linha do que tem vindo a fazer ou seja bastante inspirados pela cena norueguesa da decada passada,mudaram as baterias para outros sitios e a meu ver fizeram-no muito bem.
Conseguiram dar uma nova aura de podridão ao som em vez de apenas brisas frias,alias aqui nota-se que em vez de frio o que se sente é mais algo quente e com um intenso cheiro a enxofre que se vai espalhando pelo ar.
È pena a banda não conseguir atinguir toda este esplendor quando toca ao vivo,mas isso é outra historia.
Mas de certo que petardos como "King of War,Death and Pain" ou "An Impious Return" vão fazer girar muita cabeça por ai ou em vez disso criar imagens estranhas dentro da mente de quem os irá ouvir.
Um excelente album de BM a juntar ao de Corpus Christii que surge este ano em Portugal,alias quem anda por aqui fora do pais deve dar uma olhadela a estas bandas,que acreditem nada devem a supostos grandes nomes vindos de lá de cima ou de Leste ou de outro sitio do planeta.
A ouvir bem alto e no final de pouco mais de meia hora de de som fazer play outra vez sem medo.
http://www.myspace.com/flagellumdei

1 comentário:

Anónimo disse...

msn : vagnerguitar_metal@hotmail.com

Brasil