Halo-Body of Light


Vamos agora passar a investigar de vez em quando albuns mais antigos,para não ser sempre coisas novas,mas vou falar sempre de coisas que gosto imenso e que acho que quem por aqui anda tambem poderá gostar.
Vou começar por uma banda que simplesmente adoro:HALO
São australianos embora neste momento andem por Inglaterra e são uma banda daquelas em que uma simples audição trará um odio profundo ou então o contrario uma paixão daquelas que faz mover montanhas.
Pois bem no meu caso foi mesmo o segundo,embora não seja nada facil assimilar toda a envolvencia sonora que nos atiram a cara.
Quando falo em envolvencia falo da enorme salganhada instrumental que por aqui se ouve percorrem os caminhos penosos do Drone,misturam Noise,som industrial meio alucinado criando momentos de ambiencia apocaliptica.
Tudo isto tocado com um peso enorme uma especie de onda gigante que nos cai em cima do corpo e na qual nos afogamos.
Algo como fazem os Khanate embora estes Halo misturem mais coisas e em vez da voz agoniante aqui parece que é a banda sonora de um profeta a anunciar o fim do mundo.
Outra coisa que merece destaque neste album é o som do baixo,talvez muitos de vos nunca tenham ouvido este instrumento a soar assim,por vezes lembra mesmo o som de um trovão.
Lento sim,mas tomara muitas bandas mais rapidas atingirem este som e é como costumo dizer esta é uma das bandas mais pesadas que já ouvi até hoje.
Claustrofobia/genialidade musical que certamente não será para todas as mentes,mas exprimentem este "corpo de Luz"....só um bocadinho..verão outras cores a vossa frente e nada luminosas.
http://lix.in/8dc809
http://www.myspace.com/fearhatelies
Novo album brevemente

Sem comentários: